segunda-feira, fevereiro 09, 2026

Chuvas atingem Aracaju e municípios do interior do estado

 Defesa Civil estadual afirmou que houve ocorrências pontuais e, na maioria dos casos, sem gravidade

(Foto: reprodução/@carmopolisnews)

Chuvas atingiram Aracaju e diversos municípios do interior de Sergipe, na tarde deste domingo, 8, com registros de ventos fortes, descargas elétricas e pontos de alagamento. De acordo com informações divulgadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Defesa Civil estadual, as ocorrências foram pontuais e, na maioria dos casos, sem gravidade.

Segundo o levantamento mais recente, neste domingo, as precipitações avançaram pelo Leste Sergipano, Baixo São Francisco, Sertão, Agreste, Grande Aracaju e Centro-Sul, com maiores acumulados de chuva nas cidades de Capela, Carmópolis, Japaratuba, Cumbe, Graccho Cardoso, Siriri e Maruim, todas com índices superiores a 60 milímetros.

Em Propriá, barracas montadas na Praça da Estação foram levantadas pela força do vento, mas não houve registro de danos graves. Já em Capela, foram identificados alguns pontos de alagamento, também sem maiores prejuízos. No município de Porto da Folha, estruturas de um evento no povoado Lagoa Redondo foram arrancadas, além do colapso de um muro em outra área da cidade. Não houve registro de vítimas.

As chuvas deste fim de semana começaram no último sábado, 7, quando se concentraram principalmente na região do Agreste, acompanhadas de ventos intensos e descargas elétricas. Em Itabaiana, o destelhamento de um restaurante deixou três pessoas feridas, que foram prontamente atendidas pelas equipes de emergência. Em Ribeirópolis, houve o colapso parcial da cobertura de uma residência, deixando duas pessoas desalojadas, além da queda de uma árvore. Já em Lagarto, as precipitações provocaram pequenos alagamentos em áreas urbanas.

O Governo de Sergipe informou que a Defesa Civil estadual, em parceria com a Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), segue monitorando a situação nos oito territórios sergipanos. O acompanhamento é feito com o auxílio de estações meteorológicas e contato permanente com as coordenadorias dos 75 municípios, garantindo informações em tempo real, ações preventivas e pronta resposta sempre que necessário.

Confira os municípios com maiores acumulados de chuvas;

08 de fevereiro – Levantamento até 15h38

1º – Capela – 73,04 mm
2º – Carmópolis – 71,98 mm
3º – Japaratuba – 69,09 mm
4º – Cumbe – 67,34 mm
5º – Graccho Cardoso – 65,45 mm
6º – Siriri – 64,25 mm
7º – Maruim – 61,89 mm
8º – Canindé de São Francisco – 60,81 mm
9º – Divina Pastora – 57,31 mm
10º – Nossa Senhora das Dores – 56,78 mm

Com informações do Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe

Em destaque

Lula parabeniza presidente eleito de Portugal e diz que derrota da ultradireita é 'vitória da democracia'

  Lula parabeniza presidente eleito de Portugal e diz que derrota da ultradireita é 'vitória da democracia' segunda-feira, 09/02/202...

Mais visitadas