sábado, dezembro 13, 2025

Suspensão das sanções a Moraes vira vitória política de Lula e esquerda comemora

Publicado em 12 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet

Retirada de sanções foi anunciada nesta sexta-feira

Rafaela Gama
O Globo

Parlamentares de esquerda e integrantes do governo comemoraram nas redes sociais a suspensão da aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à mulher dele, a advogada Viviane Barci de Moraes.

O comunicado da remoção das sanções foi publicado pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA sem descrever quais foram as razões para a retirada.

GRANDE VITÓRIA – Após o anúncio, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que a retirada das sanções “é uma grande vitória do Brasil e do presidente Lula”.

“Foi Lula quem colocou esta revogação na mesa de Donald Trump, num diálogo altivo e soberano”, escreveu na publicação. Ela também acrescentou que o movimento é “uma grande derrota da família de Jair Bolsonaro, traidores que conspiraram contra o Brasil e contra a Justiça”.

O mesmo argumento foi repetido pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que disse que a remoção das sanções são “uma derrota histórica dos traidores da Pátria que tentaram negociar sanções internacionais, revogação de vistos, tarifas e a chamada “pena de morte financeira” contra o ministro relator do STF no caso da trama golpista”. “Fica cada vez mais claro quem estava do lado do Brasil e quem atuava contra o país”, afirmou.

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas