em 23 maio, 2025 3:00
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
O vereador Isac Silveira em entrevista ontem ao jornal da Rio 102,3 FM, estabeleceu um prazo até a próxima semana para que presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, assim que retorne de Brasília, realize a leitura de instalação da CPI das multas porque está protocolada de acordo com a legislação e com as assinaturas necessárias.
Pelo tramite, cabe ao presidente da Câmara autorizar a leitura no expediente para que os partidos tenham um prazo para indicar os membros e sua devida instalação. O blog acredita que o presidente Ricardo Vasconcelos deve autorizar este tramite na próxima semana, até porque é um assunto que toda sociedade aracajuana quer que seja devidamente apurado.
“Aracaju precisa de respostas sobre R$ 135 milhões”. Foi a frase do vereador Isac Silveira dada a imprensa para justificar a CPI. Realmente é um valor altíssimo que merece uma apuração rigorosa. É preciso saber onde estes recursos foram empregados.
A CPI tem um objetivo claro, um evento especifico que neste caso é a aplicação dos R$ 135 milhões arrecadados em multas nas duas gestões de Edvaldo Nogueira de 2017 até o ano passado.
O título furado da Conafer No primeiro semestre do ano passado, Assembleias Legislativas de estados do Nordeste, Norte e Sudeste foram sensibilizadas por lideranças políticas e empreendedores das respectivas regiões para homenagearem uma personalidade nacional apontada como grande benfeitora dos pequenos produtores rurais, de empresários e trabalhadores da agricultura brasileira. Por conta desse lobby, o dirigente nacional da Conafer, Carlos Roberto Ferreira Lopes, recebeu títulos de cidadania, inclusive de Sergipe. Nem apoiadores da ideia e muito menos os proponentes das concessões poderiam supor que, um ano depois, o presidente da Conafer estaria indiciado como suspeito de participar do crime de roubo dos aposentados do INSS. Um fato absurdo que abala o país. Empresários e políticos que antes respeitavam e prestigiavam o senhor Carlos Roberto já estão cogitando pedir às Assembleias que – caso a justiça federal realmente confirme a culpabilidade do réu – anulem a homenagem. Diante dos fatos, essa seria, sem dúvida, uma medida justa, legítima e legal. É aguardar.
Escola reformada A Escola Estadual Zumbi dos Palmares, no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, teve sua ampliação e reforma entregues nesta quinta-feira, 22. Com isso, o Governo de Sergipe chega a 70 obras da Educação e 200 escolas climatizadas desde o início da gestão Fábio Mitidieri. O governador aproveitou a manhã dedicada à Educação também para visitar as obras da nova escola que o Estado está construindo no bairro Japãozinho, em Aracaju.
Governador Ronaldo Caiado cumpre agendas em Aracaju (SE) nesta sexta-feira O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cumpre uma série de compromissos nesta sexta-feira, 23, em Aracaju . A agenda inclui participação em seminário nacional, reuniões com autoridades locais e representantes do setor produtivo, além de evento empresarial à noite.
Agenda Pela manhã, Caiado participa do Seminário da Frente Parlamentar da Segurança Pública no Congresso Nacional, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. Em seguida, se reúne com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. No horário do almoço, o chefe do Executivo goiano participa de reunião com representantes de entidades (Fórum Empresarial, Fecomércio, CDL, Federação das Indústrias, Lide e Senar) no Vidam Hotel. À noite, Caiado será o convidado do Lide Business Dinner, que tem como tema “Quais os desafios e perspctivas para o Brasil?”. O evento promete reunir empresários, lideranças políticas e formadores de opinião
Marcha municipalista O prefeito Sérgio Reis participou da 26ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, maior evento municipalista da América Latina e que ocorreu em Brasília. Com o tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”, a mobilização reuniu mais de 13 mil prefeitos, prefeitas e gestores públicos. Presente nos principais debates, Sérgio reforçou o seu compromisso com uma gestão eficiente, pautada pela defesa da autonomia dos municípios e por políticas públicas que atendam diretamente à população.
Marcha municipalista II Durante a programação, a reforma tributária foi um dos assuntos centrais discutidos. O prefeito destacou que acompanha com atenção as mudanças que impactam os municípios. “Essa é uma luta coletiva dos prefeitos e prefeitas. A nossa defesa é pela autonomia municipal, tornando as gestões mais eficientes e justas”, pontuou. Sérgio também visitou estandes técnicos e destacou iniciativas voltadas para cidades inteligentes. “Estamos trabalhando pela conectividade e integração urbana. Queremos transformar Lagarto em uma cidade moderna, conectada e eficiente”, completou.
https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/aju-cpi-das-multas-quem-esta-com-medo-de-desnudar-r-135-milhoes/