quarta-feira, maio 28, 2025

 Foto: Reprodução/Instagram

O bilionário Elon Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump28 de maio de 2025 | 21:45

Elon Musk anuncia que vai deixar o governo de Trump

mundo

O bilionário Elon Musk anunciou nesta quarta-feira (28) que vai deixar o governo Donald Trump. O homem mais rico do mundo liderou a iniciativa radical de corte de gastos conhecida como Doge (Departamento de Eficiência Governamental, na sigla em inglês), que teve como principais alvos programas de diversidade no governo dos Estados Unidos e a agência de ajuda externa Usaid.

O cargo oficial de Musk no governo Trump sempre foi ambíguo —apesar de controlar o Doge, a Casa Branca disse em mais de uma ocasião que ele não era formalmente o chefe do departamento, e sim apenas um “funcionário especial do governo”.

A lei determina que uma pessoa só pode ocupar essa função por 130 dias, o que explica o anúncio nesta quarta. Ainda assim, Trump poderia facilmente ter nomeado o bilionário para outro cargo, como o de conselheiro oficial da Casa Branca, por exemplo, o que não ocorreu.

Victor Lacombe/Folhapress

Em destaque

Viajar para governar: quando a presença fora do município é trabalho, não ausência

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Tista de Deda (@tistadededa)   Viajar para governar: quando a pres...

Mais visitadas