Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 06, 2024

Irônico, sanguinário e asqueroso, Nicolás Maduro continua dominando o noticiário

Publicado em 6 de agosto de 2024 por Tribuna da Internet

La caricatura de The New York Times: La gestión salvaje de Nicolás ...

Charge do Patrick Chappatte (The New York Times)

Vicente Limongi Netto

Nicolás Maduro continua debochando do mundo civilizado. Lorotas, ameaças, chavões dominando o noticiário, nada consegue intimidar o canalha asqueroso.  Lula, depois de depoimentos inúteis e frouxos a favor do golpista Maduro, decidiu falar pouquinho mais grosso. Teatrinho inútil e incompetente, na quadra atual.

Lula ficou em péssima situação no cenário internacional. Sem firmeza de atitudes. E isso pode respingar nas eleições brasileiras. A única saída para tirar o desprezível Maduro de cena, é prendê-lo. Mas como, se as Forças Armadas venezuelanas não reagem, venderam-se por 30 dinheiros? Preferem desonrar e humilhar a farda, ultrajada pelo ditador Maduro. 

PESSOAS DE BEM – A vida foi feita para medalhar pessoas de bem. Que produzam para si e a família. Que sejam decentes e solidários com seus semelhantes. Também existem medalhas tristes e feias, para figuras cretinas, imprudentes e irresponsáveis. Motoristas que pioram e tumultuam mais ainda o já caótico trânsito.

O Detran deveria homenagear maus motoristas com medalhas de lata, de barro, de ferrugem, de cupim e de lama. Precisaria providenciar milhares delas. Para condecorar motoristas que colam na traseira dos carros; motoristas que mudam de faixa sem ligar a seta; para centenas deles que dirigem fumando, lanchando, de chinelo de dedo, com som nas alturas, falando no celular ou no tablet.

Medalhas também para patéticos e fofos que dirigem com cachorro no colo; cretinos que não respeitam vagas de idosos e deficientes; motoristas que estacionam atrás dos carros e somem no mundo.

MUITAS SAUDADES – Pai é calor humano. Vigilante. Carinhoso. Amoroso. Zeloso. Elogia e puxa as orelhas. Deixa de comer para alimentar os filhos. Vai no posto encher os pneus da bicicleta. Bota carga no celular. Acompanha o filho nas compras. Incentiva a prática de esportes.

Orienta e recomenda boas leituras. Acorda no meio da noite para embalar filho pequeno chorando. Ensina lições de virtudes, respeito ao próximo, decência nas atitudes. Abre conta no banco. Torcem juntos nos estádios. Uniformizados e boné. Pai sugere, alerta, lamenta, aplaude. Viajam juntos. Pegam cineminha, museus e teatros.

Feliz do filho que ainda tem ombro carinhoso e amigo do pai, para abraçar, beijar, agradecer.


Em destaque

Prefeito de Jeremoabo Inicia Demissões Arbitrárias: O Povo Não Se Deixa Manipular"

  O cenário político em Jeremoabo está marcado por tensões crescentes à medida que se aproxima o período eleitoral, e as últimas movimentaçõ...

Mais visitadas