quarta-feira, agosto 28, 2024

PF investiga participação de advogados em negociações de decisões judiciais de desembargador do TJ-BA

 

PF investiga participação de advogados em negociações de decisões judiciais de desembargador do TJ-BA
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou as fases V e VI da Operação Patronos na noite desta terça (27) e manhã desta quarta-feira (28). A força-tarefa investiga a participação de advogados em negociações de decisões judiciais de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

 

Nesta fase da investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um advogado investigado. Foi determinada ainda, por um dos ministros relatores, o bloqueio de, aproximadamente, R$ 37 milhões em bens e valores dos investigados, em razão das suspeitas de sua origem ilícita. 

 

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de capitais.

 

A investigação é um desdobramento de fatos apurados na Operação FaroesteEm julho, a PF havia deflagrado a fases  III e IV da força-tarefa, com cumprimento seis mandados de busca e apreensão em Salvador, Mata de São João e Serrinha, além de medidas cautelares diversas, e tendo como um dos alvos o advogado Rui Barata Filho, ex-juiz eleitoral e filho da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lígia Cunha.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas