Paulo Ernani de Menezes garante: “Carminha Paiva é elegível. Estamos tranquilos e confiantes”
Paulo Ernani: “Não há que se falar em casamento ou união estável entre Carminha e Padre Inaldo””
O advogado eleitoral Paulo Ernani de Menezes garantiu nesta quarta-feira, 28 de agosto, que a candidatura de Maria do Carmo Paiva da Silva, a Carminha, Republicanos, à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem todos os seus direitos assegurados neste momento e com chances reais e concretas de se defender no futuro contra um pedido de impugnação que estão a lhe fazer os opositores dela.
Na verdade, todos os indicadores eleitorais têm apontado excelentes chances para o projeto político-eleitoral liderado por Carminha Paiva na busca pela Prefeitura de Socorro. Mas os opositores, na tentativa de enfraquecer a legitimidade da candidatura dela, ingressaram com pedido de impugnação junto à Justiça Eleitoral.
Em afronta aberta a uma questão de gênero, os oponentes de Carminha Paiva alegam de forma infundada - e era prevista essa alegação -, uma suposta inelegibilidade reflexa, sustentando que a candidata e o atual prefeito da cidade e aliado dela, Padre Inaldo, teriam uma união estável.
Carminha, uma assistente social de formação, carreira e deputada estadual, e uma outra mulher, a jovem advogada Larissa Franco, PP, compõem uma chapa e detém a possibilidade de pela primeira vez Socorro vir a ter uma prefeita mulher.
Sem qualquer outro meio de detê-la, os opositores da Coligação Avança Mais Socorro, formada por 12 partidos, partem para alegação de que Carminha e Inaldo compõem uma união estável e, logo, ela não poderia ser a candidata a sucedê-lo. “Mas isso rigorosamente não procede”, interpõe o advogado dela, Paulo Ernani de Menezes.
Para Paulo Ernani, os adversários de Carminha estão agindo e atuando com argumentos frágeis e sem provas contundentes. Sequer plausíveis. “Na verdade, eles estão tentando forçar um entendimento distorcido da realidade. Não há que se falar em casamento ou união estável entre Carminha e Padre Inaldo”, reforça o advogado.
Portanto, é caduca essa tese da oposição de buscar vencer Carminha, segundo o advogado, no tapetão. “É verdade que Carminha e Inaldo tiveram um relacionamento amoroso no passado. Isso: tiveram! Mas, quando tiveram, nunca houve a intenção de constituir uma família, o que é essencial para a configuração de uma união estável”, afirmou.
“É preciso deixar claro que impugnação não é indeferimento. A impugnação é apenas um questionamento ao pedido de candidatura, que será analisado pela Justiça Eleitoral. Portanto, o simples fato de haver um pedido de impugnação não significa, de forma alguma, que a candidatura de Carminha esteja comprometida”, disse o advogado.
Paulo Ernani critica a tentativa dos impugnantes de atuarem “pela manipulação do senso comum”. “O que vemos aqui é uma manobra desesperada e desesperadora para confundir a opinião pública e desviar o foco do verdadeiro debate que interessa à população de Nossa Senhora do Socorro: o bom futuro da cidade. Não há qualquer documento, filho ou patrimônio comum que sugira a formação de uma família entre Carminha e Padre Inaldo”, afirma Ernani.
Paulo Ernani disse que atua com extrema confiança na Justiça Eleitoral. “Estamos tranquilos e confiantes. Carminha é elegível, e nada mudará isso. Caso o juiz entenda de forma diversa, recorreremos às instâncias superiores. Acreditamos que a verdadeira justiça sempre prevalecerá. Com fé em Deus e na aplicação correta do bom Direito, o direito do povo socorrense de ter sua primeira mulher à frente da Prefeitura será respeitado”, disse ele.
https://jlpolitica.com.br/colunas/aparte/posts/paulo-ernani-de-menezes-garante-carminha-paiva-e-elegivel-estamos-tranquilos-e-confiantes