Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 03, 2024

A Decisão Política do Dr. Célio e as Implicações na Continuidade do Governo de Deri do Paloma

 


Nota da redação deste Blog - A Decisão Política do Dr. Célio e as Implicações na Continuidade do Governo de Deri do Paloma
 Entrar para a política é tornar-se um alvo público. Na manhã de hoje, 3 de agosto, recebi um print que sugere que o Dr. Célio está sendo considerado para a posição de vice-prefeito na chapa liderada pelo candidato a prefeito Matheus, sobrinho do atual prefeito Deri do Paloma. É importante lembrar que o prefeito Deri sempre foi um crítico do Dr. Célio.

Atendendo ao pedido dos leitores deste blog para que comentasse sobre a decisão do Dr. Célio, gostaria de esclarecer que não cabe a mim julgar a escolha pessoal de ninguém, especialmente a de um profissional como o Dr. Célio, com quem sempre mantive uma relação de respeito. Cada indivíduo tem o direito de seguir o caminho que considerar mais adequado.

É importante mencionar que o prefeito Deri do Paloma tem divulgado amplamente que Matheus representa a continuidade de seu governo. Além disso, gostaria de destacar um episódio controverso que ocorreu durante a gestão atual, que envolveu uma ação considerada covarde contra o Dr. Célio.

Com isso, espero ter atendido ao pedido dos leitores, abordando a situação não apenas sob a perspectiva do médico, mas também sob o aspecto político da decisão do Dr. Célio.


O que fazer quando a prefeitura de Jeremoabo contrata  e dá um calote em médico?


Resultado de imagem para foto caloteiro


Diante de tanta falta de bom senso tenho a obrigação de esclarecer algumas coisas. Como estão espalhando mentiras (dizendo que eu estava ganhando mundos e fundos) e tentando denegrir minha imagem resolvi me pronunciar para esclarecer tudo que está se passando. 

Quando ocorreu a mudança na gestão me ofereceram o cargo de diretor clínico do hospital de Jeremoabo , e prontamente arregacei as mangas e comecei a trabalhar com o intuito de formar uma equipe capacitada para reerguer o hospital. Consegui contratar os médicos Dr. Lazaro , Dr. Ilo e Dra. Paula e conversei com os que já estavam para que estes não abandonassem o barco; além de que tinha conseguido os serviços de ressonância e tomografia de graça para prefeitura (trazendo economia para a atual gestão) .Como Médico fiquei responsável pelas visitas diárias no internamento (médico diarista), onde todos os dias avaliava cada paciente para realizar fechamento de diagnóstico e tratamento adequado. Sempre e em qualquer hospital o médico que realiza esse acompanhamento é pago por esta função.
Quando resolvi sair de Jeremoabo foi porque o secretário de saúde achava que eu tinha atribuições demais e disse que não existia a função de médico diarista , sendo que todo hospital na Bahia existe esse serviço e sendo esse serviço remunerado e indispensável para um bom funcionamento de um hospital. 
O mais engraçado de tudo é que atualmente eu ganhava menos do que quando trabalhava para gestão de Chaves e mais engraçado ainda é que a função de médico diarista que o secretário falou que eu não poderia exercer está sendo realizada e paga para Dra. Cleomara , que ironia não é. O que ninguém falou em momento algum é do empenho que tive e das mudanças que consegui em pouco tempo, do trabalho correto e que só tinha o intuito de beneficiar os pacientes que no hospital se encontravam, onde estava de prontidão a qualquer hora do dia , sendo um médico presente em todos os turnos , ajudando em tudo que precisasse , dessa forma Parem de falar pelas ruas que eu queria ganhar dinheiro demais, que não é verdade. Eu só sai da cidade porque realmente não tive condições de trabalho, porque fui perseguido e a todo momento ficou claro que era da vontade do secretário que eu saísse. Depois de trabalhar, exercer corretamente minhas funções e algumas vezes até fazer além do que era para ser feito o mínimo que espero é receber pelo meu trabalho. 
Através da cooperativa soube que o secretário falou que não pagaria minhas visitas do internamento e nem o valor acordado para direção clínica do hospital. 
Meu trabalho é respeitado não apenas em Jeremoabo mas em todos os locais que trabalhei, sinal disso é que quando precisei sair daqui não faltou cidades para me receberem. As pessoas que me conhecem sabem do 
meu caráter e conduta como profissional, da minha dedicação à todos os pacientes e logo não existe nada de salário altíssimo como alguns mal intencionados andam falando. O que existe é uma total incoerência por aquele que ocupa um cargo tão importante como o de Secretário de Saúde, o que existe é um total desrespeito ao trabalho de um profissional. Repito que trabalhei e quero receber pelo que realizei, nada a mais nem a menos do que é meu por direito. 
Para deixar mais claro ainda eu apenas recebi referente ao PSF e nunca existiu um acordo para realizar trabalho voluntário no hospital. 
Hoje estou trabalhando em Tucano e
Euclides da Cunha e ganho muito mais do que quando estava em Jeremoabo. Durante todos esses anos de formado sempre ganhei bem e trabalhei muito, nunca precisei e nem quis ganhar nada sem trabalhar. Se o Secretário quer ganhar mais do que os médicos que ele largue o cargo de secretário e vá trabalhar tanto quanto todos os médicos que estão no PSF e dando plantão no hospital. A porta da minha casa sempre esteve e estará aberta a todos aqueles que me procuram como médico...e isso só se consegue com respeito, amor e dedicação ao próximo que é o cidadão dessa terra que é a minha cidade Jeremoabo...e isso sr Secretário eu aprendi com o saudoso meu pai que sempre me ensinou a honrar o papel de homem e principalmente de médico em uma sociedade...não faço medicina como muitos o fazem por dinheiro. Faço por que amo minha profissão e tenho imenso respeito por aqueles que confiam sua vidas a minha pessoa...mas o que é justo é justo seja a quem for. Tenho um nome que sempre vou honrar como homem e médico que sou...

Celio Fontes de Aguiar Cardoso

Nota da redação deste Blog - Em homenagem ao grande, ético e inesquecível profissional da saúde que foi o saudoso Dr.  Fausto de Aguiar Cardoso, pai do Dr. Celio Fontes de Aguiar Cardoso, inicio esse meu comentário citando e "Parodiando Mário de Andrade, que escreveu em sua obra-prima, Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter, que os males do Brasil são muita saúva e pouca saúde, pode-se afirmar que os males do país são pouca ética e muita esperteza."
Para todos nós jeremoabenses que conhecemos o Dr. Célio desde criança, qualquer comentário que tentarmos fazer é insignificante diante a sua grandeza, principalmente quando se espelha nos ensinamentos do seu falecido genitor.
Porém, vamos nos ater ao presente, quando ano passado tecemos um comentário a respeito da sua coragem e competência ao executar um trabalho de parto no Hospital Municipal de Jeremoabo, verdadeiro ato de bravura e heroísmo, quando na cidade há mais de uma década as parturientes não tinham o direito de parir na cidade de Jeremoabo.
Mesmo enfrentando todas as dificuldades de um Hospital que encontra-se em fase terminal na UTI, demonstrou ser um grande profissional, competente e humano. 
Todaviam por ironia do destino, a recompensa que recebeu por prestar relevantes serviços a população de Jeremoabo, foi ser agraciado com um CALOTE.
Diante do calote, a unica coisa que posso dizer, é sem mais comentários.

Em destaque

Governo se recusa a dar informações sobre hospedagem de Janja em NY

Publicado em 22 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Janja denuncia que as queimadas são “atos de ter...

Mais visitadas