Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 02, 2024

Desvio de Recursos - Não Permita a Impunidade: Exija Investigação e Punição dos Responsáveis

 Dedé infelizmente o que vejo aqui com relação ao Vicentini é triste, quanto a câmara têm mais que gastar combustível, o cidadão procura a secretária de saúde em busca de transporte nunca têm se não for atrás dos transportes da câmara perdem consulta, exames e cirurgias até

 Digo por que busco sempre para os moradores da minha área

 Não só eu

 Como outros colegas buscam o serviço até mesmo amigos em tratamento que conheço infelizmente suprem a necessidade de uma gestão inoperante

 É o que vejo investigue depois

 Com moradores aqui

 O caso é sério

 Quanto ao abrigo estou divulgando a campanha do leite com os colegas mais vai além as necessidades. (Ipsis Litteris)


Nota da redação deste Blog - Agradeço a participação do cidadão que enviou a mensgem acima exposta, demonstrando o seu exercicio do cidadania; porém, apresento meu ponto de vista:

Desvio de recursos e suas consequencias:

É inadmissível que, enquanto o Abrigo São Vicente de Paulo se esforça para suprir as necessidades básicas dos idosos sob seus cuidados, o prefeito utilize verbas públicas para autopromoção nas redes sociais e a Câmara de Vereadores realize gastos excessivos com combustíveis. Essa atitude imoral e irresponsável priva os idosos do abrigo de cuidados essenciais, como fraldas geriátricas, que são fundamentais para garantir sua dignidade e bem-estar.

A quantia desviada é alarmante:

Com apenas metade dos gastos excessivos com combustíveis da Câmara de Vereadores e a quantia desviada pelo prefeito para autopromoção nas redes sociais, seria possível garantir que os idosos do abrigo tivessem acesso a fraldas geriátricas por 50 anos. Essa informação chocante evidencia a magnitude do desvio de recursos e o impacto devastador que ele tem na vida dos idosos.

Falta de ação e omissão:

A situação se torna ainda mais grave diante da omissão do Presidente da Câmara, que se recusa a abrir uma CPI para apurar as responsabilidades do prefeito. Essa falta de atitude demonstra descaso com os idosos do abrigo e com a população em geral, que tem direito a transparência e à responsabilização dos seus representantes.

A necessidade de medidas urgentes:

É urgente que as autoridades competentes tomem medidas para combater essa grave situação. A abertura de uma CPI para investigar os desvios de recursos e punir os responsáveis é fundamental. Além disso, é necessário garantir que o Abrigo São Vicente de Paulo receba os recursos de que precisa para continuar a oferecer um atendimento digno e de qualidade aos idosos sob seus cuidados.

A mobilização da comunidade:

A comunidade local também pode e deve se mobilizar para defender o Abrigo São Vicente de Paulo e os direitos dos idosos. Através de campanhas de conscientização, abaixo-assinados e outras formas de pressão social, podemos exigir que as autoridades tomem as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos idosos e punir os responsáveis pelos desvios de recursos.


Concluindo

 O uso dos recursos da Câmara para transporte de doentes,  pode ser interpretado como desvio de finalidade e clientelismo, sabemos que a  Câmara de Vereadores para defender o pessoal carente enfrenta uma luda desigual para enfretar a perversidade e irresposabilidade do gestor; porém, isso não justifica a omissão e prevaricação de presidente da Câmara, que em parte prejudica os vereadores que são pela abertura de uma CPI, diga-se de passagem que seria o correto.

  • A falta de autorização do Presidente da Câmara para abrir uma CPI também é um ponto importante a ser ressaltado, é tão grave quanto os desmando do prefeito.

Em destaque

Conservadores vão levar uma surra histórica nesta eleição no Reino Unido

Publicado em 4 de julho de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email O primeiro-ministro e a esposa votaram de manhã cedo...

Mais visitadas