Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 11, 2023

VEREADOR FAZ REQUERIMENTO PARA QUE SE CUMPRA O PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO EM PALMEIRINA

O Governo federal reajustou o piso do magistério para 2023 em 14,95%. O menor salário de um professor de escola pública, em início de carreira e com até 40 horas semanais de trabalho, deve ser R$ 4.420,55
Professores da rede municipal de Palmeirina reivindicam o aumento do piso salarial do magistério para toda a categoria.

Sem informar nada e descumprindo a lei, a Prefeitura da cidade de Palmerina descumpre, a portaria do Ministério da Educação (MEC) reajustou o piso em 14,95%, atendendo à lei federal nº 11.738, de julho de 2008. Vale lembrar que desde a Lei do Piso Salarial foi implantada em 2008, nas gestões de Eudson Catão, Renato e Marcelo Neves, todas cumpriram a lei a risca e pagaram o piso.

Portanto, o valor mínimo que qualquer professor de escola pública do Brasil tem que cumprir rigorosamente o piso salarial nacional, em 2022 a determinação era de 33% a toda educação de PALMEIRINA e se pagou apenas 20%, aos professores já que não havia qualquer aumento em 2021, e apenas zero aos demais servidores por dois anos, deixando-os abaixo do salário mínimo, pessoas essenciais como porteiros, merendeiras etc o que já implicava num descumprimento de lei, e apenas esse ano, o prejuízo está ainda maior, com toda essa defasagem, os professores tem por direito os 14,9% mais 9% aos demais servidores, lembrando que municípios com arrecadação 0,6% com Brejão e Terezinha vem a cada ano cumprindo com suas obrigações com a educação.
Vale lembrar que existe uma negociação de reposição salarial com a promessa de juntar toda defasagem dos outros anos e assim colocar dentro da 2023 assim juntando a defasagem para esse ano ficaria:
Professores - 13% de 2022 + 14,9% de 2023 totalizando 27,9%
Demais funcionários - 3,8% de 2022 + 9%de 2023 totalizando 12,8%

Em 2023 os docentes reivindicam que o aumento seja dado os 14,95% sejam aplicados em todos os níveis, portanto para toda a categoria. Bem como 9% aos demais. Somando aos atrasados. Assim foi feito na rede estadual de Pernambuco. Esse é o apelo do Presidente da ASMUP todos os vereadores que se faça cumprir a lei e a palavra dada, esse foi o requerimento do Vereador Galego de Toinho, com um pedido especial aos colegas Vereador Professor Josilecio Vieira, Vereador Professor Alan Bruno e a Vereadora Francicleide, para que se faça justiça com a educação de PALMEIRINA.

Em destaque

Concurso da Saúde: Governo confirma banca e promete edital em janeiro

  em  14 jan, 2025 21:20 (Foto: Reinaldo Moura) O Governo de Sergipe confirmou nesta terça-feira, 14, a realização do  concurso da Secretari...

Mais visitadas