A educação em Jeremoabo agoniza.
São quase seis anos que essa é a situação que registra o abandono das escolas no municipio de Jeremoabo, o que causa espando é que nesse povoado existem três vereadores da situação na cata de votos.
" A educação é, sem dúvida, um ato político em seu sentido histórico: a discussão da pólis em que vivemos e na qual queremos viver. Na sala de aula, privilegia-se a cultura, os saberes e os valores dos educandos como ponto de partida e chegada de uma educação como prática da liberdade e da transformação, porém não é isso que encontramos em Jeremoabo na gestão Deri do Paloma que indiretamente incentiva a permanencia do menor abandonado e delinquente que por deficiência do governo apelam para drogas.
A perversidade fica mais evidente quando se sabe que antes o dinheiro da educação era superfaturado e supostamente roubado em proveito próprio, hoje é desviado para para bancar a política do Pão e Circo para bancar bandas por preços exorbitantes, piorando ainda mais o descaso para educação no momento em que não apenas Jeremoabo mas todo o Brasil necessita de todo apoio para educação.
"O prefeito de fundo de quintal desconhece que: a educação é a ação exercida, pelas gerações adultas, sobre as gerações que não se encontrem ainda preparadas para a vida sociasl, tem por objrtivo suscitar e desenvolver na criança certo numero de estdos físicos, intelectuais e morais, reclamados pela sociedade política, no seu conjunto, e pelo meio especial a que a criança, particularmente, se destine. (Émile Durkheim)
Infelizmente, a falta de incentivo e o descaso com a educação em Jeremoabo no governo Deri do Paloma criará várias gerações que pensarão pequeno.