Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 17, 2023

Bolsonaristas usam ‘passado progressista’ de Tarcísio de Freitas para tentar inviabilizá-lo

Publicado em 17 de abril de 2023 por Tribuna da Internet

Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas é um candidato fortíssimo à Presidência

Laryssa Borges
Veja

Apontado por representantes do conservadorismo como provável sucessor de Jair Bolsonaro caso o ex-presidente seja declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem uma espécie de “passado progressista”.

Até poucos anos atrás, quando ainda ocupava o Ministério da Infraestrutura mas não era considerado um político capaz de encampar o legado político do ex-mandatário, Tarcísio dizia abertamente ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e era contrário à política armamentista que fez do então chefe um garoto-propaganda do registro de mais de um milhão de armas nas mãos de particulares nos últimos quatro anos.

NUNCA FOI RAIZ – A metamorfose de Tarcísio, que admitia armamento em casos excepcionais, como em propriedades rurais, foi ganhando corpo na medida em que ele foi convencido de que tinha potencial eleitoral para assumir o controle do mais importante estado da federação.

Mesmo antes de eleito governador de São Paulo, o “progressismo” foi paulatinamente sendo deixado de lado, ainda que, para protesto de seguidores do clã Bolsonaro, ele tenha cometido um suposto “ato falho” de admitir em uma entrevista que nunca foi um “bolsonarista raiz”.

Virtual representante do espectro de direita nas eleições de 2026 em uma articulação que poderia lançar uma candidatura casada de centro-direita em São Paulo, Tarcísio agora passou a ter o passado progressista “exposto” por políticos que se dizem verdadeiros representantes do conservadorismo.

A REAÇÃO É FORTE – Seguidores mais aguerridos do ex-presidente Jair Bolsonaro defendem que, caso o governador pretenda mesmo alçar voos mais altos, seja lembrado na costura de alianças que o virtual presidenciável já esteve do lado de lá, quando transitava com naturalidade no petismo.

Como se sabe, o atual governador de São Paulo dirigiu o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante a gestão de Dilma Rousseff.

Após o impeachment, assumiu a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) sob o governo Michel Temer, de onde saiu para ser ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esse invulgar trânsito entre facções mostra que Tarcísio de Freitas sabe fazer política e é um candidato fortíssimo à Presidência da República em 2026. É por suas virtudes que está sendo atacado pelos bolsonaristas radicais. (C.N.)

Em destaque

A Destruição da Praça da Malhada Vermelha: Um Símbolo do Descaso da Gestão Passada em Jeremoabo!

  A Destruição da Praça da Malhada Vermelha: Um Símbolo do Descaso da Gestão Passada em Jeremoabo ! Jeremoabo ainda carrega as marcas do aba...

Mais visitadas