O ponto de apoio do poder Legislativo para ridicularizar a gestão do prefeito Deri do Paloma são os ônibus escolar " os amarelinhos", porém até a presente data os vereadores não informaram ao eleitor jeremoabense qual o mistério da não conclusão, a tal CPI dos amarelinhos que só teve começo, ficando sem meio nem tão pouco fim.
Lembro-me quando ao inicar tal CPI elaborei uma matéria alertanto que a CPI seria uma tiro no pé, isso poque tudo indicava que o prefeito Deri do Paloma iria recorrer para que a apuração da mesma tivesse início na gestão anterior.
Além da CPI o legislativo deve outras explicações para a população contribuinte:
A Casa de Apoio em Salvador onde num final de semana os vereadores se deslocaram até Salavador recebendo diárias, nada resolveram nem tão pouco denunciaram ao Miniastério Público.
O Parque de Exposição foi demolido ao arrepio da Lei, no entanto, os vereadores produziram vídeos e fotos, porém, de concreto nada, o povo foi quem ficou prejudicado.
A Praça em frente ao Cemitério, o prefeito doou para construção de uma Igreja, os vereadores para não perder votos calaram-se.
Poderia citar dezenas da casos concernentes a omissdão dos vereadores, porém vamos em frente.
Os vereadores denunciaram a Secretária de Educação por suposto superfaturamento e fraudes com aquisição de combustível, todavia, o Vereador Eriks e recentemente o Vereador Zé Miúdo reforçou a denúncia não por superfaturamento e fraudes contra a secretária de educação, mas contra a propria Câmara.
Os Vereadores continuam denunciando servidores e linhas de onibus fantasmas e laranjas praticado pelo poder Executivo, no entanto, os proprios vereadores denuciam da tribuna da Câmara veiculos laranjas dos proprios vereadores alugados para o município.
Os edis denunciaram fraudes em licitação por parte do executivo municipal, no entanto, o vereador Jairo do Sertão denunciou que o Legislativo contratou assessores e consultores sem a devida LICITAÇÂO o que caraterizade IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
A Câmara de Vereadores Contratou mais dois veículos para desvio de finalidade, ou seja executar serviços do Executivo transportando doentes,
Poderia citar muitas outras anomalias contra a adminstração pública que coloca o Legislativo no mesmo balaio do Executivo, o Legislativo comete a ilicititude consciente jã que é quem faz a lei, porém o prefeito Deri do Paloma pratica os mesmo atos em proporções diferenciadas por se tartar de um aculturado, prepotente, falastrão, mal acessorado e mal acompanhado, que amparado na impunidade acha-se acima da Lei agindo como se Imperador fosse, c age por ignorância, outro age de má fe´, consciente.
O eleitor deve entender que a Câmara de Vereadores que permanece omissa e corrobora com ilicitudes escolhe o lado do improbo, compatilha do mesmo balaio, estão navegando no mesmo barco.