Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 17, 2022

“Servo do presidente Bolsonaro”, diz Simone Tebet sobre Augusto Aras, “covarde e desonesto”

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

Bolsonaro ainda não vestiu o terno de presidente, diz Simone Tebet | Exame

Simone Tebet ameaça pedir o impeachment de Augusto Aras

Tainá Andrade
Correio Braziliense

Pré-candidata à presidência, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) aproveitou a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, desta quarta-feira (16/2), no Senado Federal, para cobrar a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as últimas declarações de Augusto Aras, em entrevista ao canal CNN.

O procurador-geral alegou que os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid não apresentaram provas de irregularidades cometidas por autoridades, no caso da pandemia.

SERVO DO PRESIDENTE – Diante desse posicionamento, Simone Tebet acusou Aras de ser “servo do presidente da República” ao esquecer o papel da Procuradoria-Geral da República e não dar prosseguimento às investigações de indícios de crimes elencados no relatório final da CPI – o documento aponta 80 indiciamentos, incluindo o nome de ministros do presidente e o próprio Jair Bolsonaro, acusado de ter cometido ao menos 9 crimes.

“Se nós conseguimos em seis meses levantar tudo isso (provas), como é que em 120, 115, dias a Procuradoria-Geral não o faz? Não o fez por inércia, não o fez por omissão, não o fez por parcialidade. Porque ele. que representa o órgão máximo de fiscalização e controle pela Constituição, que é o Ministério Público, ele simplesmente esquece o seu papel, a sua atribuição, e vai ser mero servo do presidente da República”, criticou a senadora.

COVARDE E DESONESTO – Ao fazer a crítica sobre a omissão da cúpula do Ministério Público Federal, a senadora Simone Tebet classificou Augusto Aras de “covarde e desonesto” por suas declarações e defendeu a possibilidade de discutir um possível impeachment do atual procurador-geral da República.

Além disso, a pré-candidata do MDB à Presidência da República sugeriu que Augusto Aras fosse convocado a prestar esclarecimentos sobre sua atitude na mesma da Comissão de Direitos Humanos, no Senado Federal.

Em destaque

Piada do Ano! Eleição mostra “satisfação do povo” com o governo, diz Mercadante

Publicado em 28 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Até a sombra de Mercadante se assustou com a Piad...

Mais visitadas