Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Entenda por que Bolsonaro sentou ao lado de Putin, diferentemente de Macron

 




Encontros com presidentes do Brasil e França foram conduzidos de forma diferente. Aproximação foi permitida porque o presidente brasileiro fez cinco testes de COVID-19

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão comparando a visita do presidente brasileiro à Rússia com a visita feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Diferentemente do chefe de estado da França, Bolsonaro sentou-se ao lado do presidente russo Vladimir Putin durante encontro.

Por Ana Mendonça

A aproximação de Bolsonaro foi permitida porque o presidente brasileiro se submeteu a testes de COVID-19 e a todas as outras medidas sanitárias exigidas pelo governo russo para o encontro com Putin.
 
Já Macron decidiu não fazer um teste de COVID antes de visitar o mandatário russo para não ceder material genético a Moscou.

Ao francês foi oferecido pelo Kremlin duas opções: a realização de um teste do tipo PCR feito pelas autoridades russas e a permissão para se aproximar de Putin; ou a recusa do teste, com a condição de cumprir normas de distanciamento social mais rigorosas.

Para o encontro, Bolsonaro precisou fazer 5 testes de COVID. Mais cedo, nesta quarta-feira (16/2), ele confirmou os procedimentos. "Eu me submeti a tudo que foi acordado no Brasil. Nada do que aconteceu aqui foi diferente do acordado”, afirmou o presidente brasileiro, demonstrando irritação com a pergunta de jornalistas sobre o assunto.
 
Bolsonaro a Putin em encontro: 'Somos solidários à Rússia' 

De acordo com a agência Reuters, Macron foi sim testado contra COVID, mas o teste feito na França não era compatível com a exigência do Kremlin.

Estadão / Estado de Minas

Em destaque

Ex-chefe de gabinete diz que Trump se enquadra na definição de “fascista”

  Publicado em 25 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pedro do Coutto                                ...

Mais visitadas