Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 25, 2024

Ex-chefe de gabinete diz que Trump se enquadra na definição de “fascista”

 Publicado em 25 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet

Pedro do Coutto                                    

Kelly trabalhou com Trump entre 2017 e 2019

Se confirmada a versão de John Kelly sobre as declarações que Donald Trump teria feito, reconhecendo medidas de Adolph Hitler, a candidatura do ex-presidente terá desabado, pois Hitler é o maior assassino da História e a figura mais repugnante na memória dos tempos. John Kelly foi chefe de Gabinete de Trump e, portanto, tem condições de falar sobre ele. Os jornais não publicaram o fato, com exceção da Folha de S.Paulo. Mas, nos Estados Unidos a versão foi destacada pelo Washington Post.

John Kelly afirmpu que Trump se enquadra na definição de “fascista” e prefere uma “abordagem de ditador”. General reformado dos Fuzileiros Navais, Kelly trabalhou com Trump entre 2017 e 2019 e, em entrevista ao The New York Times, destacou que o ex-presidente admirava líderes autoritários, mencionando especificamente Adolf Hitler, e expressava o desejo de ter generais semelhantes aos do regime nazista.

EXTREMA DIREITA – “É claro que o ex-presidente está na área da extrema direita, é claro que ele é um autoritário, ele admira pessoas que são ditadores, ele mesmo disse isso. Então, sem dúvida, ele se enquadra na definição geral de um fascista, com certeza”, declarou.

Além disso, o general manifestou preocupações sobre o caráter e aptidão de Trump para o cargo, apesar de concordar com algumas de suas políticas. Kelly enfatizou que a falta de entendimento do ex-presidente sobre a Constituição e sua “conduta imprópria” o “tornavam inadequado” para o ofício. Ele também confirmou relatos de que Trump fez comentários depreciativos sobre veteranos de guerra e os que morreram em combate, classificando-os como “perdedores” e “otários”.

A versão de John Kelly poderá fazer com que Kamala Harris receba não só os votos da comunidade judaica, mas de todas as pessoas para as quais a liberdade é essencial. As pesquisas indicam um equilíbrio entre Harris e Trump. Mas depois desta declaração, o panorama muda sensivelmente. E com razão, pois como se pode reconhecer qualquer qualidade num ditador tão cruel?

Publicado em  3 Comentários |

Em destaque

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) 21 de novembro de 2024 | 15:55 PF indicia Bolsonaro e mais...

Mais visitadas