sexta-feira, fevereiro 04, 2022

Empatado com Moro no terceiro lugar, Ciro Gomes confia na alta rejeição de Bolsonaro

Publicado em 4 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

Ciro Gomes tenta atrair jovens com imagem de rebelde

Ciro Gomes tenta atrair jovens com a imagem de rebelde

Bernardo Lima
Correio Braziliense

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), empatado em 8% com Sérgio Moro na pesquisa Ipespe, afirmou nesta quinta-feira (dia 3) que, se pudesse escolher, enfrentaria o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno das eleições.

Em entrevista à Rádio Capital FM, o pedetista disse que prefere disputar o segundo turno com Bolsonaro e não com Lula. “Qualquer um de nós gostaria”, afirmou.

JOGO DE REJEIÇÃO – Ciro citou a alta rejeição do atual presidente para justificar a escolha. “O segundo turno é um jogo de rejeição. A rejeição de Bolsonaro é disparada a pior. Então, se eu pudesse escolher, era melhor ir com ele”, completou.

Pesquisa Datafolha divulgada em dezembro apontou que a atual gestão é rejeitada por 53% da população, o patamar mais alto desde o início do mandato de Bolsonaro. Além disso, para Ciro, Lula já está garantido no segundo turno, por ter de 25% a 30% de intenções de votos.

“O Lula tem 25% a 30% de fanáticos. Bolsonaro tem 15% a 20% de fanáticos. E nós precisamos, com respeito a todos eles, construir um caminho para que quem não é fanático entre nessa eleição pensando no Brasil, nos nossos problemas e como resolvê-los.”.

MORO ESTAGIÁRIO – O pedetista também voltou a criticar Sergio Moro, chamando o ex-juiz e pré-candidato do Podemos de “estagiário”.

“O Moro não é o do ramo. Deixa eu dizer isso com todo o respeito porque é um adversário, mas a gente não pode correr mais risco de estagiário na Presidência da República.”

Em nova pesquisa Ipespe, divulgada na última quinta-feira (27/1), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança do cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na disputa da terceira via os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) empataram com 8% das intenções de voto.


Em destaque

Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa

  Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa Og Fernandes deu prazo de 90 dias para ...

Mais visitadas