Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 25, 2021

Na reta final, surgem provas importantes para fortalecer o relatório da CPI

Publicado em 24 de setembro de 2021 por Tribuna da Internet

Aziz e Renan serão processados por violência contra Dra. Nise | Brasil | Pleno.News

Renan e Aziz vão incriminar Bolsonaro por prevaricação

Vicente Limongi Netto

Para desespero do governo e do balaio de áulicos do mito de araque, o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou que novos detalhes, importantes e fundamentais, adiam o relatório.

Essa decisão significa que aumentarão as dores de cabeça dos envolvidos em prevaricação, corrupção, improbidade e outros crimes, nas denúncias cabeludas investigadas e comprovadas pelo colegiado, especialmente na compra e uso de vacinas.

BOLSONARO – Nesse sentido, o presidente Omar Aziz (PSD-AM) e o relator Renan Calheiros já informaram que pretendem indiciar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação. No entender dos senadores, o presidente foi culpado por não ter pedido uma investigação sobre o escândalo envolvendo a compra da vacina Covaxin.

Espera-se que o relatório final possa servir de base para um pedido de impeachment contra Bolsonaro. Na opinião do relator, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, não pode se omitir com relação ao tema.

“Que seja contra ou a favor, mas precisa deixar que o plenário vote e decida sobre o impeachment”, salienta Renan Calheiros.

NOVO DEPOIMENTO – A CPI também aguarda que volte dos Estados Unidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para novos esclarecimentos ao colegiado. O capacho de jaleco infectou-se com a Covid e outros inúteis membros da comitiva também foram passear e se contaminaram.

Queiroga cumprirá quarentena em Nova Iorque e seguirá recomendações médicas do curandeiro do Palácio do Planalto:  chá com cloroquina e salada de alfafa.

As despesas do hotel e tratamento irão para o educado ministro da Controladoria Geral da União (CGU). Não digo o nome dele para não emporcalhar o texto.

DEDÃO ENGESSADO – Os senadores esperam que Queiroga tenha bons modos e compostura, comparecendo à CPI com o dedão engessado ou com a mão dentro do bolso. Refiro-me ao tal dedão que envergonhou o Brasil e os brasileiros nos Estados Unidos. Como já não bastassem as sandices e mentiras do patrão dele, na ONU, Queiroga arrematou a triste cena, mostrando que já não se fazem mais ministros da Saúde competentes e educados como antigamente.

“A hora é de salvar vidas” – eis a candente exortação mais pronunciada nessa quadra aflita, em que o bom senso divino faz das tripas coração para cativar os bem intencionados de espírito.   Assim, insistir é preciso. Apesar de termos um ministro da Saúde tão capacho, precisamos manter a fé e a esperança, para que gestos de grandeza finalmente batam na porta e na cachola do inquilino do atual Palácio do Planalto.

CONVITE HONROSO – Recebi um oficio do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, convidando para um evento muito especial – “A Defesa da Constituição: Homenagem ao Relator Bernardo Cabral”.

“Cumprimentando-o cordialmente, levamos ao conhecimento de V.Sa. que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil por sua Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, promoverá no dia 5 de outubro, a partir das 11 horas, o evento virtual “A Defesa da Constituição: Homenagem ao Relator Bernardo Cabral”, alusivo à data de promulgação da Carta Magna. O evento ocorrerá em plataforma digital e será transmitido em tempo real para o Canal da OAB Nacional no Youtube.

Nesse sentido, honra-nos convidar V. Sa. para participar do referido evento, compondo a Mesa de Honra na Abertura.”

Em destaque

Mauro Cid depõe e diz nada saber sobre plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Publicado em 19 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Cid prestou depoimento e corre o risco de perder...

Mais visitadas