O sindprev Bahia continua a luta para que os servidores federais (estatutários, celetistas) tenham direito de aderir ao Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.
Para isso se reuniram, esta semana, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para tratar do pleito referente ao processo que, em paralelo, está sendo analisado pelo Planserv, para ver a viabilidade desta adesão.
Raimundo Cintra, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) da CUT, que está acompanhando todas as tratativas a respeito de um plano de saúde mais acessível para os servidores, explicou que se faz necessária esta alternativa mais em conta, pois uma boa parte dos servidores estão sem o plano dos Servidores Públicos Federais (GEAP), que está cobrando um valor muito alto, além de ser co-participativo.
Na oportunidade, ele ressaltou que o Sindprev vem trabalhando incansavelmente no sentido de dar uma melhor assistência à saúde de seus associados e dependentes, a exemplo do serviço de fisioterapia e pilates oferecidos a preços acessíveis, além de estar em fase final da conclusão de uma clínica que contará com diversas especialidades médicas e odontológicas