Quem disse que o povo sabe escolher?
Lembremo-nos da época em que o povo num plebiscito condenou Cristo, um homem que defendia a justiça e a igualdade social e libertou um ladrão.
Você acredita que a consciência popular evoluiu para níveis desejáveis de lá pra cá? Tenho minhas dúvidas...Passados dois mil anos podemos constatar que o povo continua ovacionando corruptos e carregando nas costas, como mulas de carga, os seus algozes e em contrapartida trata com desdém os cidadãos de bem . Talvez ao ler esse texto você comece a se questionar com relação ao seu papel nesse contexto e se não é você mais um babaca que leva nas costa um corrupto de plantão ou contribui com seu voto para perpetuá-lo no poder .
Por que as pessoas honestas são expurgadas da meio social e da politica? A resposta é simples, no seio do povo ainda prevalece os interesses escusos, o oportunismo e a tendência a ladroagem que continua sendo a lógica seguida nas eleições, levando ao poder aqueles que refletem nada mais ,nada menos que os "anseios" dessa sociedade que na sua maioria é composta por corruptos anônimos ou aspirantes a corruptos . Sabemos que jamais existiria político corrupto numa sociedade honesta.
Desde criança aprendemos que “corrupto” era o mesmo que ladrão, com o passar do tempo passamos a chamar de “corruptos” os políticos, sendo os demais ladrões chamados apenas de ladrões mesmo.
Hoje associamos a palavra “corrupto” a “político” – na prática, as duas palavras podiam ser usadas intercambiavelmente.
Paulo Cezar -