Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Não tem mocinhos nessa crise brasíleira; só bandidos, ladrões e psicopatas


Resultado de imagem para romeu zema
Zema abriu a guarda a provocou uma crise gravíssima
Willy Sandoval
Não tem mocinhos nessa história toda! Só bandidos, desequilibrados, ladrões, psicopatas e outros de qualificação igual ou pior. Mas pelo menos uma coisa o general Augusto Heleno falou certo. Em tom de desabafo inquiriu, por que eles não mudam a Constituição e implantam o Parlamentarismo?
Esse é o ponto principal. Esse regime já deu o que que tinha dar. A maior parte das vezes, irresponsabilidade, cafajestagem, crises e mais crises.
IMPASSE PERIGOSO – Mais uma vez nos aproximamos de um impasse: De um lado o Congresso e boa parte de grupos sociais loucos para promoverem mais um impeachment, seria o 3º em menos de 30 anos. De outro lado, o buraco dessa vez é muito mais embaixo: É muito difícil promover um impeachment aonde a maior parte do governo é composto de militares.
Aliás, alguns integrantes desse governo, diga-se de passagem, não parecem militares que têm por formação obrigação de demonstrar um mínimo de juízo, já expressaram claramente o desejo de ressuscitar atos como o AI-5 e outras excrescências do gênero.
Até o momento, para nossa sorte nenhum dos dois lados teve força para conseguir impor seus desejos. Vamos rezar para até 2022 nenhum deles consiga, e rezar mais ainda para que finalmente o povo possa escolher um presidente mais qualificado e mais equilibrado.
PARLAMENTARISMO – E se um novo presidente for mais equilibrado e qualificado, é de se esperar que seja capaz de propor uma emenda constitucional estabelecendo o parlamentarismo, que apesar de não garantir que nunca mais o país possa cair nas mãos de desqualificados e/ou de psicopatas, lembremos de Berlusconi, pelo menos dificulta em muito essa possibilidade.
E apesar de que, a princípio, um assunto não ter nada a ver com outro, no fundo têm muito a ver, sim. Toda essa loucura que estamos vivenciando no Ceará tem muito a ver com todo esse imbroglio federal.
Na verdade uma atitude do governador mineiro Romeu Zema (Novo),de quem a gente tanto esperava em termos de equilíbrio e responsabilidade fiscal, com sua decisão de dar aumento de mais de 40% para policiais militares, parece que abriu uma verdadeira caixa de Pandora em outros Estados.
IRRESPONSABILIDADE – Por incrível que pareça, a Assembleia de Minas Gerais, ao espalhar o aumento para todo o funcionalismo, praticamente inviabiliza essa loucura num Estado que não consegue pagar em dia os salários do funcionalismo, como é que vai ter condições de dar aumento de 40%, ainda que escalonado.
Não resta outra opção para o governador a não ser vetar essa loucura. Zema, que decepção! Até tu, Zema???

Em destaque

Fome recua 16% no Brasil, mas ainda afeta 8,7 milhões de pessoas

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Insegurança alimentar afeta 27,6% dos lares do país...

Mais visitadas