Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 16, 2019

Deputado indaga os nomes das 134 autoridades investigadas pela Receita Federal


O deputado Ruy Falcão age certa ao exigir a relação à Receita
Mônica Bergamo
O deputado Ruy Falcão (PT-SP) está apresentando requerimento à Receita Federal para saber quem são as 134 autoridades investigadas secretamente pelo órgão. A advogada Guiomar Mendes, mulher do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que estaria na tal lista, diz que a “Receita pode investigar o que quiser. Tudo o que eu adquiri foi declarado, pago meus impostos”.
Ela diz que parte de seu patrimônio, como um imóvel no Lago Sul de Brasília, é de família. “Fui nascida rica. Meu pai me deu essa casa”, afirma.
A Receita já afirmou, em nota, que “não há procedimento de fiscalização em desfavor” dela e de Mendes e que houve, na verdade, um “procedimento de análise preliminar, de caráter interno” sobre eles.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O caso precisa ser investigado a fundo, porque há evidências de movimentações atípicas nas contas do casal, com indícios de lavagem de dinheiro, segundo os auditores da Receita Federal. Em 2016, por exemplo, Gilmar e Guimar Mendes movimentaram R$ 17,3 milhões em suas contas bancárias. Se não tivesse nada a esconder, marido e mulher deveriam oferecer a quebra de seus sigilos bancários e fiscais. Quanto às demais 133 autoridades investigadas pela Receita, o deputado Ruy Falcão age acertadamente ao pedir a divulgação dos nomes deles. Espera-se que a Receita Federal atenda ao parlamentar, para garantir a transparência do uso de recursos públicos e o combate ao tráfico de influência.  (C.N.)  

Em destaque

Anielle Franco deu longas entrevistas, mas ainda não apresentou as provas

Publicado em 8 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Anielle deu longas entrevistas ao Fantástico e à V...

Mais visitadas