O cidadão sem recurso, carente, que adoece em Jeremoabo está praticamente condenado a morte, só poderá escapar por sorte, isso porque a ex-prefeita Anabel impôs a população jeremoabense um " interino" que navega sem rumo e não tem nenhum projeto para governar o município.
O sofrimento já tem inicio na própria cidade de Jeremoabo com todos os PSFs fechados; o SUS encaminha recursos para o funcionamento dos PSFs, porém ninguém até agora tem conhecimento de para onde está indo esses recursos e quais os beneficiados, isso porque os PSFs fechados está sobrando recursos. Se está sobrando recursos alguém está recebendo indevidamente, aliás receber dinheiro público sem prestar o devido trabalho já tornou-se praxe na (in)administração do " interino".
Conseguindo uma vaga nos carros da prefeitura para " tratamento fora de domicílio", o paciente além de doente convalescendo, entra numa KOMBI SUPERLOTADA, sem cinto de segurança, sem revisão e sempre que quebra no caminho, todos os paciente ficam entregues ao léu da sorte.
Chegando numa casa apelidada de " ponto de apoio", o acompanhante se quiser que durma do chão.
Nota da redação deste Blog - O conteúdo dessa matéria foi retirado de vários grupos do ZAP, onde o próprio marido da vítima " indignado" com esse ato de desumanidade narra o fato, na esperança de que o prefeito " interino" entenda que " gado a gente marca
Tange, ferra, engorda e mata
Mas com gente é diferente".
Isso não é um transporte apropriado para transportar doentes, é "um pela vivo ou então, um caminho para a forca", uma cidadã doente, se deslocar de Jeremoabo numa KOMBI superlotada, é querer se ver livre desse pessoal.
Faz-me lembrar dos " campos de extermínio".