Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 22, 2017

O Conexão Verdade através da ONG, está devendo uma denúncia dessa.

MPF denuncia prefeito por extração ilegal de areia

areia
A extração ocorria sem permissão do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP) e sem licença ambiental, desde 2009.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Rio Real, no nordeste baiano, Antônio Alves dos Santos (PP), o Carroça, por extração irregular de areia na zona rural do município, próxima à divisa com Jandaíra.
Segundo a denúncia, a extração ocorria sem permissão legal do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP) e sem licença ambiental, desde 2009.
Em parecer, emitido em 2014, o DNMP relatou a descoberta de uma cava aberta para retirada de areia, com dimensão de 3 mil metros quadrados de área, com a profundidade média de 1,5 metro – um total de 4 mil metros cúbicos de volume retirado.
Durante a vistoria, embora os vestígios de lavra fossem recentes, as atividades estavam paralisadas e ninguém foi flagrado no local visitado. Em depoimento, um servidor municipal afirmou que a prefeitura geralmente requisitava areia de funcionários, que extraíam o mineral de localidades do município.
O ex-prefeito de Jandaíra, na mesma região, Herbert Maia, também afirmou que Santos tinha conhecimento da extração e que os recursos explorados eram utilizados especialmente em obras públicas de calçamento de prefeituras da região.
O órgão requer a designação de audiência para proposta de suspensão condicional do processo. No entanto, caso seja recusada, o MPF pede a condenação do prefeito por crime de usurpação de bem da União, previsto no artigo 2° da Lei n° 8.176/91, que prevê pena de um a cinco anos e multa.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas