Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 29, 2017

Câmeras talvez previna crimes contra o patrimônio,







Nota da redação deste Blog - O maior número de assassinato em Jeremoabo acontece nos Bairros, colocar Câmera nas principais ruas da cidade irá adiantar o que?

Antes de colocar as insuficientes Câmeras a Prefeitura deveria equipar e capacitar a Guarda, que nem um veículo possui.
O polícia deverá ser também bem equipada com veículos, pessoal, armas e científica. 

Um dos desafios para o monitoramento é o acompanhamento em tempo real. Só em Curitiba, há uma média de 45 câmeras por guarda de plantão. No Rio de Janeiro, há mais de três mil equipamentos, entre públicos e privados, segundo dados do Instituto Igarapé. A tendência é de que as cidades invistam tecnologia para automatizar este trabalho."

Mas sua função é polêmica entre os especialistas da área. Para o sociólogo Sergio Adorno, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, há um “mito” de que a câmera resolve o problema sozinha, ao inibir crimes. Pesquisas mostram alguma eficácia das câmeras em prevenir crimes contra o patrimônio, mas não há nada que indica sucesso em relação a crimes violentos, alerta a diretora-executiva do Instituto Igarapé, Ilona Szabó." (O mito das câmeras na segurança das cidades) .

Como os gestores de Jeremoabo são profissionais em enganar a população, essa é mais uma costumeira maneira de enganar.


Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas