Senhores leitores, já que não adianta reclamar a acumulação do Lixo da Av. do Contorno, já que reclamar é a mesma coisa que falar para o vento, vamos nos debruçar, nesse incentivo e no apoio que o prefeito interino de Jeremoabo dispensa para com a educação e consequentemente com a saúde do povo.
Desde que o ano letivo começou, , a Escola Criança Feliz na Av. Contorno, abriu as portas para dezenas de alunos, alguns novatos que integraram novas turmas . O que não foi novidade nenhuma para comunidade escolar foi um antigo problema: o descaso com um terreno público, que fica ao lado da Escola e serve como depósito de Lixo.
Neste ano, piorou, pois os pais estão apavorados com os casos de dengue e não se sentem seguros em mandar os alunos para aula.
Além da sujeira do terreno, outra preocupação é com a segurança.
– Uma mãe de aluno que não quis ser identificada disse: "Muda a gestão dos prefeitos e está sempre assim. Eu sei o quanto as “professoras” cuidam da escola e das crianças, mas meu filho é alérgico a insetos e, com esse matagal aqui do lado, é provável que invadam a escola.
Essa é a Jeremoabo real, diferente da Jeremoabo mostrada nos folhetos de propaganda do interino, propaganda enganosa bancada com o dinheiro do contribuinte.