sábado, março 13, 2010

Novo procurador assume chefia do Ministério Público

Leidiane brandão

O promotor de justiça Wellington César Lima e Silva, 44 anos, é o novo Procurador Geral do Estado. A solenidade de posse aconteceu na noite de ontem, no auditório da sede do Ministério Público (PM), bairro de Nazaré. O promotor foi escolhido e nomeado pelo governador Jaques Wagner depois de uma lista tríplice. Ele assume a chefia do MP no biênio 2010/ 2012.

Estiveram presentes na solenidade de posse, o governador Jaques Wagner, o prefeito João Henrique, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Telma Brito, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Marcelo Nilo, entre outras autoridades.

O novo procurador falou dos desafios e suas propostas para o MP. “Vou continuar dando ênfase aos projetos que estão sendo desenvolvidos na instituição. Meu maior desafio é dar continuidade ao trabalho de excelência que vinha sendo desenvolvido pelo meu colega. Vamos abrir concursos para novos promotores. Estou feliz e honrado com o novo cargo”, enfatizou Wellington César Lima.

O ex-procurador Lidivaldo Britto disse sentir-se feliz com a escolha do novo chefe do MP, afirmando que entrega o cargo com a certeza de ter cumprido sua missão durante o período que ficou na instituição. “Diversas metas da promotoria foram realizadas durante minha gestão.

Com certeza, o novo chefe dará continuidade a todos os projetos que foram criados ao longo desses anos. O maior desafio para o novo procurador será combater a criminalidade na nossa sociedade, que a cada dia cresce mais”, destacou. “Desejo ao novo chefe boas-vindas. Espero ter com ele a mesma relação de diálogo que sempre tive com Lidivaldo Britto. A escolha que fiz foi para contribuir com o MP e não para confrontá-lo”, pontuou Jaques Wagner.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno

  TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno Por  Política Livre 29/01/2026 às 10:18 Foto: ...

Mais visitadas