terça-feira, setembro 29, 2009

"EL NIÑO" FAZ PREVER LONGA ESTIÁGEM



A audiência pública teve a participação de mais dois deputados federais baianos que são membros da Comissão, Colbert Martins (PMDB) e Luiz Carreira (DEM). Colbert, que é o relator, disse que "a caatinga está sendo devastada, virando carvão", e que o primeiro efeito que o aquecimento produzirá nos biomas será a perda da água.

Este ano, o fenômeno "El Niño" começa a se manifestar, fazendo com que no início da primavera o clima já seja típico de verão, prenunciando uma longa estiagem. Segundo Jorge Khoury, entre as medidas necessárias a neutralizar as consequências está a redução da emissão de gases do efeito-estufa na atmosfera, "pois com o aquecimento previsto o nível médio dos oceanos subirá 20 centímetros".

O deputado Carlos Gaban (DEM), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia, informou que até dezembro o colegiado dedicará parte de suas atividades a ampliar o debate sobre o tema com o empresariado e entidades ambientalistas "para aumentar a contribuição baiana à conferência da Dinamarca".
Fonte: Sudoeste Hoje

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas