Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 03, 2008

Lula se irrita e cancela almoço com petistas

Preocupada com crescimento de Kassab, Marta tenta transferir compromisso marcado pelo presidente
SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) - O almoço que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciara para amanhã, em São Bernardo do Campo, com vários candidatos do PT às prefeituras da Grande São Paulo, foi cancelado. O motivo, segundo fontes da campanha do ex-ministro Luiz Marinho (candidato em São Bernardo), foi uma crise da também ex-ministra e candidata em São Paulo, Marta Suplicy.
Preocupada com a ascensão de seu adversário direto, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), ela teria insistido com assessores de Lula para que o encontro fosse em São Paulo. Irritado, o presidente teria dito que não almoçaria com mais ninguém. Procurada, Marta negou ter interferido no caso.
As mesmas fontes de Luiz Marinho revelaram que Lula confirmou ao candidato, porém, que estará em São Bernardo na noite de hoje e passará o sábado em seu apartamento. O ex-ministro acredita na possibilidade de convencer o presidente a realizar alguma atividade ao seu lado. Talvez uma caminhada, já que a legislação eleitoral não permite campanha nesse período
Lula já afirmou inúmeras vezes que é ponto de honra vencer em São Bernardo, cidade onde ele mora, onde o PT nasceu e, por ironia, onde o partido ganhou a eleição uma única vez, em 1988, com o advogado Maurício Soares, hoje de volta ao partido.
No primeiro comício de Luiz Marinho, em 30 de agosto, Lula classificou a vitória em São Bernardo como "vingança", razão pela qual vem se empenhando muito na campanha do ex-ministro, que também foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT.
O adversário de Marinho é o tucano Orlando Morando, deputado estadual que tem o apoio do governador José Serra (PSDB) - mais um motivo para o empenho pessoal de Lula na campanha.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Câmara teme que investigação sobre emendas seja ‘inquérito das fake news de Dino’

  Foto: Gustavo Moreno/Arquivo/Divulgação Flávio Dino 29 de dezembro de 2024 | 07:31 Câmara teme que investigação sobre emendas seja ‘inquér...

Mais visitadas