Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 17, 2008

Diretor do Senado desafia Supremo

João Carlos Zoghbi diz que não vê motivos para demitir sua mulher de diretoria na Casa
BRASÍLIA - Com sete parentes empregados no Senado - três deles exonerados, nos últimos dias, por imposição da súmula anti-nepotismo do Supremo Tribunal Federal (STF) - o diretor de Recursos Humanos da Casa, João Carlos Zoghbi, disse ontem que não vê motivos para afastar sua mulher Denise Zoghbi da diretoria do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O órgão é um centro de capacitação do Senado, cuja função não difere muito da diretoria ocupada por ele.
O episódio mostra a dificuldade encontrada pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), para levar adiante seu empenho em atender a súmula do STF. Funcionário do quadro, João Carlos Zoghbi virou diretor graças ao senador Edison Lobão (PMDB-MA), em cujo gabinete sua mulher, Denise, exercia a função de chefe de gabinete. Foi Lobão que mandou criar a diretoria hoje ocupada por ele, nos dois meses em que exerceu a presidência do Senado, substituindo o então licenciado titular, senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
Para o presidente Garibaldi Alves, todas as exonerações exigidas pela súmula do Supremo serão feitas. "Estamos com o problema encaminhado corretamente", disse. "O diretor-geral (Agaciel Maia) vai proceder como deve proceder, demitir, quem deve ser demitido".
Ontem, o boletim do Senado mostrou mais quatro demissões de parentes de senadores, elevando o total a 41 exonerações. Entre os demitidos, está a filha do senador Mão Santa (PMDB-PI), a cunhada da senadora Fátima Cleyde (PT-RO), a cunhada do senador João Ribeiro (PT-TO) e o sobrinho da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira

  Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira sexta-feira, 01/11/2024 - 21h40 Por Caio C...

Mais visitadas