Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 17, 2008

Claro ultrapassa TIM e agora é segunda operadora do Brasil

Redação CORREIO
A operadora de telefonia móvel Claro superou a TIM em participação de mercado em setembro, alcançando a segunda posição nacional. O primeiro lugar é da Vivo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a ascensão da Claro é considerada um fato novo, pois é a primeira vez que a companhia ocupa o segundo lugar, uma vez que está há vários na terceira colocação no mercado brasileiro.
A Claro pertence a mexicana América Móvil e foi a única entre as quatro maiores operadoras móveis do país a ganhar terreno em setembro.
Em um mês que registrou o quarto maior número de habilitações de linhas no ano, a Claro obteve participação de 25,33 por cento, ante 25,09 por cento em agosto, quando ficou empatada com a TIM pela primeira vez.
Em setembro, apesar da participação de mercado empatada com a TIM, a Claro já havia informado que tinha ultrapassado a rival por ligeiros cinco mil clientes.
A liderança nacional continua nas mãos da Vivo, que voltou a perder espaço no mercado brasileiro. A operadora dos grupos Telefónica e Portugal Telecom ficou com fatia de 30,03 % em setembro, contra 30,12 pontos percentuais em agosto.
Segundo os dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a TIM caiu de 25,09 por cento em agosto para 25,02 por cento no mês passado. A Oi recuou de 15,62 para 15,53 por cento, Brasil Telecom teve oscilação positiva ao sair de 3,72 para 3,73 por cento de participação de mercado.A Oi está em processo de aquisição da Brasil Telecom.
Setembro registrou cerca 2,37 milhões de novas linhas. A base nacional é de 140,79 milhões de linhas ativas.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira

  Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira sexta-feira, 01/11/2024 - 21h40 Por Caio C...

Mais visitadas