Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 06, 2008

STF abre ação penal contra Russomanno

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ontem uma ação penal contra o deputado Celso Russomanno (PP-SP), denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica e crime eleitoral. Já havia no STF um inquérito contra o deputado. Durante a investigação, o MP encontrou provas suficientes para oferecer denúncia contra o parlamentar e pedir que ele se tornasse réu de uma ação penal.
Por unanimidade, os ministros aceitaram a denúncia. A irregularidade data de 1999, quando o deputado teria apresentado à Justiça Eleitoral declaração falsa de pedido de transferência do domicílio eleitoral. Celso Russomanno queria disputar a eleição para a prefeitura de Santo André (SP) e para cumprir as exigências eleitorais, como provar que morava na cidade, alugou um apartamento.
O problema é que o deputado não chegou a ocupar o imóvel. A Justiça Eleitoral comprovou a fraude ao analisar as contas de energia do apartamento. Por dois meses, não houve qualquer consumo de energia no imóvel, o que comprovaria que Celso Russomanno não morava na cidade. A pena, de acordo com os ministros, pode chegar a 5 anos de prisão e multa.
Fonte: TRibuna da Imprensa

Em destaque

Reincidência Eleitoral: Prefeito de Jeremoabo e Sobrinho Multados por Uso Indevido de Evento Público

  . Esse episódio reflete uma reincidência preocupante no desrespeito à legislação eleitoral por parte da gestão municipal de Jeremoabo. A o...

Mais visitadas