Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 12, 2008

A Câmara de Vereadores de Jeremoabo e seus desgastes


Por: J. Montalvão


Tanto em Jeremoabo como em quase todas as cidades do interior o vereador só Chegará ao cargo de Presidente daquela casa legislativa com o sinal verde ou benção do prefeito.

Exceção o Dr Spencer que abriu mão dessa “prerrogativa” e permitiu que democraticamente os vereadores do seu grupo agissem da maneira que melhor conviesse.

Antes os prefeitos que antecederam, bons alunos do coronelismo aprenderam a lição e nunca permitiram que o Carlos Dentista chegasse à presidência, cautelosos e experientes já conheciam a peça e sabiam os transtornos que chegariam como efeitos colaterais.

A partir do dia em que o Carlos Dentista assumiu a direção daquela “Casa do Povo”, acabou o equilíbrio e o sossego de todos.

A primeira coisa que o mesmo passou para o povo foi que ele era o salvador da pátria e todos os seus antecessores eram corruptos. Aí foi onde iniciou o mal estar.

Diante do elevado montante de erário devido à diminuição do número de edis quis se diferenciar dos demais, tomando a iniciativa da construção de um prédio sede para a Câmara.

Como a culpa condena, começou a fazer bobagens; licitações fraudulentas, perseguição a servidores para assinar as mesmas, firma de produtos veterinários para entrar em licitação e construção, por fim uma firma toda irregular foi à vencedora, pois segundo ele próprio veio a denunciar mais tarde, nem inscrição nos órgãos fiscalizadores possuía.

Colocou o Leão logo como tesoureiro da Câmara, e a firma do seu irmão como construtora, até ai permaneciam em verdadeira lua de mel, até que devido a certos algo falhou e tudo desmoronou, o leão deixou de ser gato e virou uma fera, abriu o bocão.

Devido às ocorrências e benesses quis se perpetuar no poder, dando uma de ditador, não respeitando nem a Constituição do Município a Lei Orgânica, até que a Justiça o destituiu do cargo, e Josadilson aplicou o golpe.

A partir desse momento a Câmara desmoronou, nada de importante para o Município. Andou, ali só era praticado xingamento, troca de tapas, baixaria, intervenção da polícia, insegurança, e até o Orçamento só veio ser votado agora, depois de um ano engavetado; agora pra que e porque ninguém sabe.

Josadilson ao se apossar da Presidência prometeu transparência, instalando de imediato uma Auditoria onde constatou e catalogou toda corrupção e improbidade praticada pelo Carlos Dentista como presidente, só que essa o conteúdo dessa auditoria não sai da gaveta da Câmara, quando a mesma deveria no mínimo ser encaminhada ao Ministério Público.

Em represália o Carlos dentista com a saída do Josadilson da Presidência, começou a jogar para a platéia, fez uma relação de supostas irregularidades praticadas pelo ex-presidente, como segundo ele aquisição absurdas de pneus, diárias, combustível, fretes e aluguel de um carro.

Diante de tanta palhaçada, eu pergunto: já que o Carlos sendo o dono da verdade e com essas irregularidades documentadas, porque não exerce o seu dever de vereador e não requer a seus pares a criação de uma CPI? Porque não leva oficialmente ao conhecimento do Ministério Público? Será que as supostas irregularidades praticadas pelo Josadilson são maiores e mais graves do que as tuas?

Só um dos itens que o Leão deu conhecimento ao Ministério Público, deu inelegibilidadedo ao seu companheiro o ex-Prefeito Tista, (confecção de folhinhas em promoção pessoal ).

A Justiça retarda, demora, mas dificilmente falha.


Em destaque

0 Segundo dados, servidor público tem escolaridade superior à do trabalhador privado

    BPC: regularização do CadÚnico é feita no Cras, afirma INSS Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam com...

Mais visitadas