Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 02, 2006

INSS começa amanhã nova etapa do recadastramento

Censo é feito nos bancos onde as pessoas recebem benefícios
Começa amanhã em todo o país a segunda etapa do censo do INSS, que objetiva recadastrar 14,698 milhões de aposentados e pensionistas da Previdência Social. O recadastramento será feito apenas nos bancos onde as pessoas recebem seus benefícios. Embora o INSS já tenha encaminhado comunicados a uma parte dos beneficiários em março, esta nova etapa começa oficialmente, nesta segunda-feira, para os aposentados e pensionistas que têm benefícios com final 1. Assim, quando forem ao banco receber os benefícios de março, eles já poderão fazer o recadastramento.
Em maio fará o recadastramento quem tem benefício com final 2; em junho, 3; em julho, 4; em agosto, 5; em setembro, 6; em outubro, 7; em novembro, 8; em dezembro, 9; e em janeiro, final 0. A Previdência decidiu dividir o recadastramento durante dez meses para facilitar a vida dos segurados - cerca de 1,47 milhão por mês.
Para fazer o recadastramento a pessoa deve levar CPF e RG ao banco. No lugar do RG pode apresentar carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte. O INSS recomenda levar também um comprovante de residência, o Número de Identificação do Trabalhador, indicado no cartão do PIS, e o título de eleitor.
O censo vai até julho de 2007. O objetivo do governo é combater as fraudes e acabar com os pagamentos indevidos de benefícios a partir da atualização cadastral dos titulares. Se o segurado não puder ir ao banco, o recadastramento poderá ser feito pelo seu representante legal, procurador ou administrador provisório. Depois, um servidor do INSS irá até a casa da pessoa para confirmar as informações. Se o beneficiário ou seu procurador não for ao banco em até 90 dias, o INSS enviará uma carta registrada para sua casa. Se isso não for possível, o beneficiário será convocado. Se, mesmo assim, não comparecer, será publicado edital de suspensão do benefício. Para reativá-lo será preciso ir ao banco e fazer o recadastramento. Mais informações podem ser obtidas no site www.previdencia.gov.br ou através do PrevFone (0800-780191).
Fonte; Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

"Preservando a Memória de Jeremoabo: O Futuro do Casarão do Coronel João Sá"

. . O futuro do Casarão do Coronel João Sá em Jeremoabo e a falta de visão cultural do prefeito Deri do Paloma. É lamentável quando partes ...

Mais visitadas