Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 09, 2018

GUILHERME ENFERMEIRO aplica o senso de proporção como antídoto contra mentiras





Resultado de imagem para foto casas populares mal construidas


 A MÁGICA DAS 50 CASAS
ENTENDA MELHOR A FÁBULA DO CHAVES E A FARSA DAS 50 CASAS.
A QUESTÃO: A gestão do CHAVES, O INTERINO, tenta aprovar a doação de um terreno para construção de 50 casas.
A VERDADE: O fato é que este projeto de 2014 venceu no final de 2016 e o INTERINO assumiu o poder em 2017... Por todo esse tempo, no comando de um GOVERNO GOLPISTA, esse projeto ficou inerte aguardando especificamente o período eleitoral o qual estamos passando agora! Tanto os vereadores da situação como o executivo jamais quiseram se esforçar para aprovar uma nova lei nos últimos 15 meses de governo INTERINO.
Imaginem, ainda, que tivermos 15 meses de sessões ordinárias sem que tal projeto fosse pautado, e agora vem com uma história de URGÊNCIA.
A POSSÍVEL FRAUDE ELEITORAL: O que me parece é que querem utilizar estas 50 casas para oferecer/prometer a 500 famílias (esquema utilizado a décadas em todo pais), e assim usar a fragilidade das pessoas (o SONHO DA CASA PRÓPRIA) para conquistar votos.
O NOVO GOLPE? Colocando o plano acima em prática é possível garantir a compra emocional de pelo menos 1000 votos. Ocorre que, ao final, o resultado final será a Frustração de 450 famílias pois só terá casa para 50 familias.
O RESULTADO ESPERADO PELO 55: Se eleger com mais uma promessa falsa e obras eleitoreiras.
O DESPREZO: O simples fato desta Lei esta em OFF por 15 meses já é, por si só, prova suficiente para demonstrar que este governo só pensa em si mesmo e só enxerga o povo em período eleitoral, apresentando promessas que não pode cumprir e FÁBULAS ELEITOREIRAS que não sabe contar. Total falta de compromisso, seriedade e competência!
ESSE É O FATO: CONCLUÍMOS TUDO ISSO AO LER E ESCUTAR OS FALHOS ARGUMENTOS DADOS NA JEREMOABO FM, PELA FILHA DE PEDRO DO SOM E AO ASSUMIR QUE ESTE PROJETO É DE 2014 E QUE VENCEU EM 2016..
ISSO SÓ SE TRADUZ EM UMA COISA:
 FALTA DE COMPROMISSO COM O POVO E AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRA O SERVIÇO PÚBLICO
ISSO NÓS NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR!
JEREMOABO NÃO É BURRO E AGORA TEM OPOSIÇÃO DE PESO SOMADO A VONTADE DE UM POVO QUE DECIDIU QUE QUER MUDANÇAS...
FORA CHAVES, ELEIÇÕES JÁ (03 DE JUNHO)
GUILHERME DA SILVEIRA

Nota da redação deste Blog - Acima Guilherme Enfermeiro já desnudou tudo, irei fazer apenas pequena complementação.

"Precisamos entender que matar uma pessoa não é a mesma coisa que matar um milhão de pessoas (neste caso basta o contato visual com a pilha de cadáveres para saber que são coisas diferentes).

Precisamos entender que pegar uma caneta no trabalho não é a mesma coisa que aceitar dinheiro ilícito.

Precisamos entender que um político roubar milhões de reais, que é um crime, não é a mesma coisa que um servidor público receber, por exemplo, um auxílio moradia com respaldo legal.

Precisamos aprender a analisar as proporções e impactos das ações das pessoas, de maneira a julgá-las de forma imparcial. Sabendo com clareza dar pesos de importância ao tamanho da ilegalidade ou imoralidade cometidas.

Para fazer um julgamento isento e imparcial devemos nos ater a alguns fatores, entre os quais destaco:

  • todos os elementos e fatos precisam ser bem conhecidos antes de firmar convicções sobre alguém ou alguma situação;

  • que existem desigualdades entre pessoas e que, por isso, elas devem ser tratadas na justa medida em que se desigualam, ou seja, devemos tratar os desiguais segundo as suas desigualdades e não de uma forma padronizada, como iguais fossem.

  •  que em toda história há mais de uma versão, por isso é imperioso que façamos uma análise criteriosa de cada fato e argumento apresentados, não aceitando que mentiras transvestidas de verdades entrem na nossa mente.

Estes princípios básicos podem servir de antídoto , por exemplo, contra a desfaçatez com que certos políticos e partidos estão propalando os maiores absurdos por aí, mas parecendo Joseph Goebbes (Ministro de Propaganda de Hitler) que não tinha a menor cerimônia em inculcar mentiras na população, acreditando que estas, repetidas mil vezes, poderiam tornar-se verdade.

Espero que não caiamos neste engodo muito utilizado pelos nazistas e que, ao que tudo indica, é uma estratégia de defesa utilizada por muitos políticos pegos com a boca na botija pela Operação Lava a Jato.

As palavras de ordem e chavões proferidos por muitos de seus devotos seguidores nada mais são do que bravatas totalmente descoladas da realidade.

Há até quem compare um destes larápios, recentemente condenado, a Jesus Cristo, alegando que ambos foram condenados sem provas. Valha-me Deus tamanha sandice!

                         ( ...) 

Claro que há exceções. Cabe-nos, portanto, ter habilidade em separar o joio do trigo, os bons dos maus políticos.

Enfim, não se tem como fazer justiça sem que o senso de proporção esteja presente; por isso, afiná-lo em nossas mentes é fundamental  para que busquemos enxergar a situação não da forma que nos foi imposta, tampouco como gostaríamos que fosse, mas de fato como ela se apresenta." (André Machado - www.educandose.com.br).


Para encerrar pergunto e pode?
 Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00), vedando ao Administrador a contratação cujas despesas excedam o seu mandato, no período de 8 meses que antecedem as eleições:

"Art. 42. É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito."

Em destaque

Piada no G-20! Lula pretende “acalmar os ânimos” entre China, EUA e Europa

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Roseann Kennedy e Augusto Tenório Estadão O governo...

Mais visitadas