Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 28, 2018

Antes Só do que Mal Acompanhado

Resultado de imagem para fotos de jeremoabo ruas esburacadas



Depois que o " interino" sofisticou e inchou o setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Jeremoabo a vaca foi para o brejo.
Diante de tamanho disparate cheguei a seguinte conclusão, ou àquele órgão está repleto de pessoas despreparadas para a função,  ou estavam cometendo as supostas ilicitudes de propósito confiando na costumeira impunidade, vivendo do passado e esquecendo que hoje em Jeremoabo existe oposição e grupo de trabalho, tipo uma Prefeitura Paralela.
Nunca na história da corrupção na Prefeitura de Jeremoabo, em tão curto espaço de tempo, houve tanta fraude e irregularidades como no governo do " interino", e olhe que no tempo em que " tista de deda" foi prefeito, houve uma oposição capacitada, principalmente com Uelington  Varjão ( o Gordo), que tinha bastante experiência, haja visto o Know How  por haver exercido o cargo de tesoureiro, coadjuvado por Pedrinho de João Ferreira, verdadeiro " pente fino" e, para completar o time contava também com a participação do vereador Lalai.
Conforme podemos entender os atuais vereadores da oposição efetuaram uma sucinta auditoria por amostragem, usando apenas o período   entre outubro 2017 a fevereiro de 2018, onde escolheram 65 (sessenta e cinco) processos de licitação concernente a janeiro a novembro de 2017.
Após um minucioso levantamento, foram detectados fraudes e irregularidades em 33(trinta e três)processos cujas irregularidades foram: dispensa de Licitações, diversas  e celebres dispensas emergenciais, cartas Convites e Pregões. Nesse meio 19(dezenove) são de Recursos Federais e 14(quatorze)com recursos próprios, dinheiro do povo.
Apenas para que os leitores tenham uma ideia da gravidade dos fatos, e a quantidade de supostas ilicitudes, a equipe técnica que assessora os vereadores usaram 37(trinta e sete)resmas de papel ofício, ou seja 3.700 laudas.

"Entre os Certames auditados, destacam-se fraudes nas licitações de Merenda Escolar, Materiais Penso e Hospitalares, Medicamentos diversos, Urnas Funerárias, Locação de Veículos, Materiais de Expediente, Cestas Básicas e Coleta de Resíduos Sólidos, Limpeza e Conservação de vias públicas, ultrapassando a importância de R$11.500.000 (onze milhões e quinhentos mil de reais).

Segundo os parlamentares, a denúncia aponta claramente as Licitações fraudulentas com o único objetivo de Locupletamento do dinheiro público, destacando o conluio entre várias empresas, sendo muitas delas de “fachada”; a limitação a competitividade, superfaturamentos, montagem de processos, jogo de planilhas, envolvimento de servidores e agentes políticos municipais, além de práticas de Peculato, uso de documentos falsos e formação de Organização Criminosa."

Segundo anunciado pelos vereadores através da imprensa falada, esse levantamento está sento apenas o início, muitos outros já em andamento serão encaminhados   nos próximos  ao MPF, MPE, JUSTIÇA FEDERAL e JUSTIÇA COMUM.

Nota da redação deste Blog - Há muito tempo que estamos denunciado essas supostas ilicitudes, principalmente quando em certa matéria explicitei que a administração do " interino" era a " SODOMA E GOMORRA DA CORRUPÇÃO".
Agora vocês já poderão saber e tomar consciência a causa de faltar dinheiro para tapar os buracos da cidade, a falta de medicamentos, a merenda escolar de péssima qualidade, onde o que servem muito é cuscuz e pipocas ou então bananas podres, bem como todas as deficiências existentes em todo município.
Contra fatos não há argumentos, Jeremoabo está sofrendo de anemia profunda, há mais de 20(vinte) anos vem sangrando, os morcegos sugam diariamente gota a gota do seu erário.  

Em destaque

Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro, volta à PF e detalha venda de joias sauditas nos EUA

  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado O ex-ajudante de ordens da Presidência tenente-coronel Mauro Cid 26 de abril de 2024 | 19:40 Mauro Ci...

Mais visitadas