Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 29, 2018

A politicagem das 50 casas: uma enganação sem fim.

A imagem pode conter: texto


Há elementos inescrupulosos que aproveitam-se da boa fé e do pouco conhecimento da população, principalmente do povo mais humilde, para de forma descarada pregarem a mentira.

As 50 casas tão faladas é um engodo, os vereadores da oposição agiram certo de forma corajosa, responsável e em benefício do município de Jeremoabo, agiram com transparência requerendo transparência.
O que está acontecendo hoje em Jeremoabo não passa da reprise de um filme já rodada no cidade de Quijingue, há mais de dois anos.
Seria burrice e irresponsabilidade dos vereadores da oposição se tivesse dado um pulo no escuro aprovando coisa obscura, pois quem viveu de aventuras foi Tarzan.

Ao encerrar esse pequeno comentário quero dizer apenas duas coisas: a primeira é que a mentira além de ser pecado é feio mentir; a segunda é que estou transcrevendo mais uma matéria da cidade de Quijinque -Bahia, para que não venham dizer que é invenção dos vereadores da oposição ou mesmo do Blog Dedemontalvao-Jeremoabo hohe.


QUIJINGUE

segunda-feira, 09 de Março de 2015 11:45

Vereadores querem mais clareza sobre a entidade que quer construir casas populares e prefeito mobiliza famílias beneficiadas

polemica-vereadores-de-quij.2Vereadores não encontraram nada funcionando no imóvel onde seria sede da ACAFAG, em Salvador, responsável pela construção de 100 casas populares, Por outro lado o prefeito continua se mobilizando para concretizar a obra.
Resultado de uma investigação sigilosa iniciada no final de fevereiro, mais precisamente no dia 23, quando um grupo de vereadores liderado pelo presidente da Câmara Washington Góis, resultou na descoberta que o local onde supostamente funciona a Associação de Apoio Comunitário a Educação a Cultura e a Cidadania (ACAFAG), indicada pelo prefeito Almiro Costa Abreu Filho conhecido por Almirinho (PT) para construir as casas populares do distrito de Algodões através de recursos da Caixa, nada funciona e foi encontrada com placa de aluguel.
Vereadores buscam explicação do porque, eles encontrarem o local com uma placa de uma associação, encontrar fechado placa de aluguel.
Vereadores buscam explicação do porque, eles encontrarem o local com uma placa de uma associação, encontrar fechado placa de aluguel.
Os vereadores foram ao endereço indicado e o prédio, onde deveria funcionar a entidade, na Estrada do Coqueiro Grande, 126, Cajazeiras, em Salvador, existe uma placa de aluguel e, segundo o proprietário do imóvel, todos os cômodos estão vazios e prontos para alugar.
O que os vereadores querem saber é quem “arranjou” esta associação e quais suas reais intenções. Segundo o vereador Washington Góis, existe um movimento de pressão por parte de pessoas ligadas ao prefeito e diante desta realidade propôs a formação de uma comissão composta por dois vereadores oposicionistas e dois governistas, mais dois membros beneficiários das casas populares para ir a Salvador constatar o que eles relataram e por unanimidade, os vereadores se mostraram favoráveis à aprovação imediata das doações dos terrenos, desde que a empresa não seja fantasma.
O projeto do Minha Casa Minha Vida que irá beneficiar 100 famílias no distrito de Algodões e associação responsável pelo gerenciamento do projeto é a ACAFAG, entidade que funciona há muitos anos e tem o CNPJ 63.226.302/0001-00 e realizou trabalhos em outros municípios. A escolha da associação para o gerenciamento do MCMV foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do Governo do Estado.
Habilitada como Entidade Organizadora para a execução do Programa Minha Casa Minha Vida pela Portaria Interministerial n. 105/2012 de 02/03/2012, no nível D, sendo validada nessa condição conforme Portaria n. 107 de 26/02/2013.
Na sexta-feira (06), o prefeito Almirinho participou de uma reunião com o Superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado e o presidente da ACAFAG para tratar sobre o este projeto.
Enquanto a câmara mobiliza uma viagem a Salvador, o prefeito convoca as famílias para uma reunião nesta segunda-feira, (09), às 18 horas, no CESC em Algodões, onde deverá justificar para os principais beneficiários essa suposta irregularidade aponta pelos vereadores,  bem como encaminhar para os meios de comunicação.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas