Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 27, 2018

Construção das 50 casas a novela sem fim

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Albertina Carvalho, pessoas sentadas


Acredito que em Jeremoabo todos já sabem qual a função do vereador que é:

Fiscalizar e cobrar ações do governo.

Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população.
– Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.
– Solicitar ao prefeito informações sobre a administração da cidade, sempre que julgar necessário.
– Dialogar com a comunidade e representar os anseios do povo na Câmara.
Tudo que os vereadores da oposição fizeram até agora foi exercer a sua função e obrigação.
Como em Jeremoabo nunca houve uma oposição igual a existente atualmente, quem não estava acostumado com isso estranhou e não quis aceitar; por isso, toda essa controvérsia a respeito das 50 casas, que não tem mais o que discutir, a Câmara não aprovou, assunto encerrado, estão querendo enxugar gelo.
Soltaram uma nota onde dizem ser elaborada pela jornalista Doria Pinheiro, onde a mesma acusa os vereadores de ter publicado no Blog Jeremoabo Hoje "denúncia mentirosa que saiu acusando sem provas de forma irresponsável".
A jornalista foi omissa quando deixou de informar, que a denúncia postada no Blog foi veiculada nas rádios locais, bem como denunciada na Câmara de Vereadores de Jeremoabo.
Portanto, pergunto a jornalista: porque a mesma só citou o BLOG?
Até que provem em contrário, os vereadores da oposição são cidadãos probos, competentes, responsáveis, que estão cumprindo a sua obrigação de fiscalizar e solicitar a informação a respeito do município que lhe convier .
Lembro a todo cidadão de bem de Jeremoabo, que toda essa bagunça começou após os pedidos de informação dos vereadores não serem atendidos, pedidos esses justos e amparados na lei.
Devido as atitudes ditatoriais e não republicana, os vereadores da oposição de forma civilizada, responsável e democrática respeitosamente soltou a seguinte nota:

NOTA OFICIAL*
Os VEREADORES da BANCADA de OPOSIÇÃO, composta por JAIRO DO SERTÃO, NETO, PROFESSOR IVANDE, ALBERTINA e ZÉ DE ZEZITO, vem a público esclarecer que o Projeto de Lei n xx/2018, referente a DOAÇÃO de TERRENO para construção e entrega de 50 Casas Populares com iniciativa do GESTOR MUNICIPAL PROVISÓRIO, foi apresentado com GRAVE OBSCURIDADE quanto à forma de distribuição. 
Os legisladores reivindicam que seja apresentada ATA de FUNDAÇÃO da ASSOCIAÇÃO, ESTATUTO, ATA DA ÚLTIMA ELEIÇÃO, DOCUMENTAÇÃO DO TERRENO E LISTA ANEXA AO PROJETO DAS FAMÍLIAS JÁ CADASTRADAS E HABILITADAS, além da condição de que as casas sejam sorteadas em PRAÇA PÚBLICA para garantir a IMPARCIALIDADE nas escolhas.
Os vereadores SEMPRE SE POSICIONARAM E ASSIM CONTINUARÃO a favor de programas habitacionais, e acredita que 50 casas é um número pequeno pra necessidade de JEREMOABO. A vontade é que o projeto apresentado fosse de no mínimo 500 (quinhentas) casas. Mas não pode fechar os olhos para possíveis irregularidades do PROJETO FALHO, OBSCURO e DUVIDOSO. 
Busca-se, ainda, com debates sobre assunto, entender o porquê da doação do terreno ser feita a ASSOCIAÇÃO da cidade de SALVADOR, sendo que temos inúmeras associações locais.
A comunidade pode ter a certeza que os VEREADORES acima mencionados, eleitos democraticamente pelo povo, SÃO FAVORÁVEIS aos programas habitacionais e farão todo o trabalho de fiscalização para garantir justiça social no momento de ENTREGAS dos IMÓVEIS.
Jeremoabo, 13 de março de 2018.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas