Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 24, 2018

Governo suspende normas para trocar placar de veículos seguindo padrão do Mercosul
Foto: Divulgação
O Departamento Nacional de Trânsito suspendeu nesta quinta-feira (22) as normas que orientam o novo formato das placas de veículo, seguindo o padrão do Mercosul. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a suspensão vai ser mantida, a princípio, por 60 dias. O diretor do Denatran, Maurício Alves, disse que a medida foi adotada para atender a uma demanda dos responsáveis pela confecção das placas dos veículos. “Para preservar o emprego e o trabalho [deles] decidimos criar um grupo para analisar e dar segurança jurídica”, declarou Alves em vídeo divulgado pelo Ministério das Cidades. O Denatran havia estipulado que toda a frota brasileira deveria trocar as placas de identificação até 2023.


Sexta, 23 de Março de 2018 - 17:20

Senhor do Bonfim: Juiz faz poesia para determinar destino de Sanfona apreendida

por Lucas Arraz / Claudia Cardozo
Senhor do Bonfim: Juiz faz poesia para determinar destino de Sanfona apreendida
Justiça determinou volta de sanfona para Nivaldo | Foto: Divulgação
O caso de uma sanfona em Senhor do Bonfim, parece que finalmente chegou ao fim. Meses longe do proprietário, por meio uma decisão judicial, o instrumento voltou para o signatário. Rimando muito melhor que o jornalista que vos escreve, o juiz Teomar Almeida de Oliveira, da Vara Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim, definiu judicialmente o desfecho de uma sanfona por meio de poesia. No caso, o instrumento virou objeto de uma ação após o sanfoneiro Renato Cigano, nacionalmente conhecido, achar que a sanfona do bonfinense Nivaldo, divulgada por meio de fotos no Facebook, se tratava de um dos seus instrumentos roubados três anos antes. O músico saiu de São Paulo e foi até Senhor do Bonfim para tirar satisfação com Nivaldo. O litígio virou caso de polícia e a sanfona, que nada tinha a ver com a briga, acabou presa. Na época, o juiz Teomar Almeida, um fã declarado da música que faz o objeto, determinou a apreensão da sanfona até que uma das partes conseguisse provar a propriedade. Diferente de Cigano, Nivaldo apresentou uma nota fiscal que apontava a compra do bem no Espírito Santo. A sanfona foi liberada, nesta nova decisão rimada, para o músico baiano até o fim do julgamento: “Não sei quem é o proprietário / Mas, o possuidor do melhor documento / É presumido o signatário / Dono daquele instrumento / Ficando com o direito / De recebê-la no peito como fiel depositário”. Em entrevista ao Bahia Notícias, o magistrado defendeu a ideia de transformar a decisão em poesia. “Eu já sou admirador do instrumento que, para mim, faz poesia. Achei que esse processo poderia render outra”, contou Teomar. “Fiz [o texto] para representar os dois sanfoneiros e o instrumento em si”, completou. O paraibano, que tem a Justiça como profissão, contou ainda que nunca havia publicado nenhuma das poesias, que normalmente faz sem a toga. Esse fato mudou nesta tarde, uma vez que o processo da sanfona, que corria em segredo de Justiça, foi divulgado. Vendo essa decisão toda nesse ritmo rimado, difícil o repórter não ficar contagiado. Nos autos, o juiz ainda se referiu a sua decisão de apreender a sanfona há 5 meses. “E para finalizar / Hei por bem declarar / Que fui competente para buscar / Sou também para entregar / Cumpra-se, sem titubear”, diz o final do texto.  Veja a decisão:


(Juiz escreveu decisão em forma de poesia | Foto: Reprodução)



Sexta, 23 de Março de 2018 - 16:00

Palocci pede que plenário do STF analise pedido de liberdade no dia 4 de abril

por Amanda Pupo | Estadão Conteúdo

Em destaque

"Abuso de Poder e Desvio de Recursos: O Caso do Gabinete do Prefeito de Jeremoabo"

Conforme o vidéo no final dessa matéria o prefeito Deri do Paloma está usando seu gabinete de fundo de quintal, bancado as custas do dinheir...

Mais visitadas