Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 16, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Visão assimilada
As declarações do governador Jaques Wagner afirmando que o prefeito João Henrique (PDT) se precipitou ao anunciar seu ingresso no PMDB aceleraram as discussões internas no PT quanto à permanência ou não no governo municipal, levando a legenda a marcar para o próximo dia 23 uma reunião de seu diretório de Salvador com o objetivo de definir a questão.
Fica ou sai
Além de definir se fica ou sai da administração João Henrique, no encontro do próximo dia 23 o PT municipal deve anunciar se lança ou não candidato à sucessão dele em 2008. De acordo com fonte petista, já está praticamente claro para a legenda que, na hipótese de optar pela candidatura própria, o PT terá que desembarcar da administração João Henrique imediatamente.
Com prévias
Na reunião do dia 23 - dois dias após a reunião que o PSDB realizará para decidir se vai ou não para a oposição depois de ter pedido para sair da administração -, os petistas vão avaliar ainda o que farão se forem confirmadas as intenções dos deputados federais Walter Pinheiro e Nelson Pelegrino de se apresentarem como pré-candidatos da legenda à sucessão municipal.
Sem prévias
Para resolver a questão - a escolha entre Walter Pinheiro ou Nelson Pelegrino - o mais provável é que o PT decida promover uma prévia entre sua militância para definir o nome com que pretende concorrer ao Palácio Thomé de Souza. A mesma fonte petista garante, entretanto, que ao contrário de outros anos, não há clima para disputa por prévias no momento, o que apontaria para a construção de uma solução consensual desta vez.
Pepino
A demora na publicação do decreto nomeando Pedro Dantas para a Secretaria Municipal de Transportes e Infra- Estrutura (Setin), inicialmente esperada para ontem, mas frustrada, acabou gerando especulações de que o PMDB, patrono da indicação, gostaria de esperar passar o problema com os rodoviários, que ameaçam com uma paralisação na cidade, para emplacar definitivamente seu novo representante na administração municipal. Enquanto isto, tocaria a pasta e descascaria o “pepino” o sub-secretário Adriano Peixoto.
Morto
As afirmações de Jaques Wagner classificando João Henrique (PDT) de precipitado calaram fundo no Thomé de Souza, onde a orientação desde cedo foi a de que o prefeito deveria se fazer de “morto”, ou seja, fazer de conta que não foram com ele. Por pura impossibilidade de abrir mais uma frente de desentendimento - desta vez, com o governador do Estado.
De fato
No PMDB, é considerado líquido e certo que Pedro Dantas será apenas o titular “de direito” da Secretaria Municipal de Transportes e Infra-Estrutura. O secretário “de fato” seria Lúcio Vieira Lima, irmão do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Regional) e nome cotado inicialmente para o cargo.
Água
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), assinou ontem ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões para a construção de poços artesianos em comunidades da zona rural de 54 municípios baianos. As obras, que ampliam o abastecimento de água de populações situadas majoritariamente no semi-árido, serão realizadas pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), ligada ao Ministério das Minas e Energia.
Conversa amena
O governador Jaques Wagner (PT) conversou longamente com o presidente regional do PR, deputado federal José Carlos Araújo, no domingo passado, no Palácio de Ondina, dando ressonância às especulações de que estaria pavimentando o caminho para o partido poder migrar definitivamente para a base de apoio governista.
CURTAS
* Plano B - Outra hipótese levantada para o clima de entendimento entre o governador e o PR desde o fim de semana: a montagem de uma estratégia para impedir que eventuais derrotados na disputa pelo comando do DEM na Bahia identifiquem na legenda uma saída para sobreviver no Estado. * Sonho meu - Com chances efetivas de retornar à Assembléia Legislativa por sua condição de primeiro suplente, o ex-deputado Pedro Alcântara (PR) nega que seja este o seu maior sonho. “Meu sonho primeiro é me eleger prefeito de Juazeiro”, afirma o liberal, que passou ontem pelo Parlamento baiano para não esquecer o caminho. . * Mobilização - Os vereadores de Salvador devem votar hoje, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal, a instalação de uma Comissão Executiva de Investigação (CEI) para apurar a situação atual do Sistema de Saúde Pública em Salvador, garante o vereador Jorge Jambeiro, que está mobilizando os colegas para a votação. Segundo ele, a intenção é que a comissão seja composta também para investigar a morte do funcionário Neylton Souto da Silveira e saber quais os motivos do seu assassinato. “A proposta é fazer uma apuração dos fatos”, assegura. * Sem stress - Informação que circulou ontem na Assembléia sobre o DEM. Se não houver acordo para a eleição da presidência do partido, cargo disputado por José Carlos Aleluia e Jorge Khoury, o grupo do senador ACM, que apóia o segundo, não irá para o bate-chapa. * Cortina de fumaça - O ex-governador e ex-deputado Otto Alencar já teria identificado o mentor de sua convocação para depor na CPI da Ebal. Ao contrário do que inicialmente imaginou, estaria longe de ser o relator do colegiado, o petista Zé Neto, que, embora sendo o autor do requerimento e defensor do depoimento, teria, na prática, recebido de presente a sugestão de fazer a celeuma com o nome do conselheiro do TCM, órgão que - não custa lembrar - aprecia as contas dos prefeitos. * Soy candidato - Entre carlistas, já não haveria mais dúvidas: o deputado federal José Carlos Aleluia estaria realmente empenhado em assumir a qualquer preço a presidência do DEM na Bahia por um motivo simples: quer ser candidato a prefeito pelo partido em 2008, custe o que custar.

Nenhum comentário:

Em destaque

"Demolições Descontroladas: O Desperdício dos Recursos Públicos e a Responsabilidade dos Governantes"

  Destruida pelo prefeito Demolidor porque foi construido na gestão Tista/Anabel . É realmente preocupante quando projetos públicos são demo...

Mais visitadas