Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 15, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Tá podendo
Ao invés de cortar, a ida de Carlos Luppi para o Ministério da Previdência acabou ampliando as asas de Severiano Alves sobre o PDT baiano. Além de assumir toda a estrutura do INSS na Bahia, o deputado impõe novas condições para aceitar a proposta de se revezar na direção da legenda com o prefeito João Henrique.
Exigências
Entre as condições de Severiano estão: readmissão de 50 pessoas indicadas pelo PDT para a administração, além da concessão de uma secretaria de peso na estrutura municipal, a exemplo da pasta de Administração, e da indicação da direção de três órgãos do segundo escalão que o presidente do PDT não nomina para a imprensa.
Parlamento
Do tipo articulado, o presidente da Câmara Municipal, Valdenor Cardoso (PTC), propôs ontem, em audiência com o governador Jaques Wagner, a criação do Parlamento conjunto dos 10 municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador, o qual teria a função de debater soluções para problemas da RMS.
Receptivo
“Falamos também sobre uma aproximação maior entre a Câmara de Salvador e o governo do Estado, nos colocando à disposição para levantar e debater temas de interesse de Salvador e da Bahia”, disse Valdenor, que deixou o encontro se dizendo feliz ante a receptividade de Wagner.
Desgaste
Depois de corrigir o equívoco de impedir a divulgação de ocorrências criminais, a Secretaria de Segurança Pública continua sendo alvo de críticas, agora internamente. O delegado-chefe João Laranjeira, segundo alguns dos seus próprios colegas, tem dado atenção especial a filiados da Associação dos Delegados da Bahia, privilegiando-os com cargos generosos na estrutura do órgão, deixando de lado antigos delegados cuja competência é atestada dentro da SSP. Um caso específico deve explodir a qualquer momento e pode provocar novo desgaste para Laranjeira, cujo filho foi recentemente nomeado delegado titular de Praia do Forte, onde, aliás, a família possui uma propriedade.
Lei Orgânica
Se avizinha novo curto-circuito na segurança pública. O delegado-chefe, João Laranjeira, tomou a iniciativa de fazer andar o projeto de Lei Orgânica da Polícia Judiciária, muito criticado pelo Sindicato dos Policiais Civis. Acontece que o governo acenou para os funcionários públicos uma mesa de negociação setorial onde seriam discutidas todas as questões pendentes das categorias. Se isso não prevalecer, haverá um curto-circuito entre o governo e o sindicato dos policiais.
Virado
Com os malabarismos que seu conhecimento sobre as regras regimentais permitiu que promovesse ontem durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça que derrubou a CPI do Apagão, ACM Neto (PFL) só fez aumentar exponencialmente a ira do PT baiano contra ele. “Com este rapaz, não tem conversa, não se pode dar ousadia”, disse ontem um petista que assistiu indignado ao embate do pefelista com o deputado Nelson Pelegrino (PT) na frente das câmeras. “É pior do que o avô”, completou, com ódio.
Tese
O deputado federal Guilherme Menezes, ex-prefeito de Vitória da Conquista, resolveu também assinar a tese da Articulação de Esquerda, tendência do PT que defende a rediscussão do socialismo pelo partido, ampliando assim a força do agrupamento ligado ao presidente petista Marcelino Galo e ao secretário estadual Walmir Assunção (Combate à Pobreza).
Filme velho
Não é só a APLB que pressiona o governo pela rápida mudança de comandos na área de educação. Sindicalistas conhecidos já pensam em criar a “Frente pela Libertação dos Carlistas” como forma de “sensibilizar” o governo para a necessidade de promover substituições na máquina sob pena de "vê-la politicamente paralisada" daqui a pouco.
CURTAS
* Corpo fora - Não fale entre petistas baianos que Geddel Vieira Lima será emplacado ministro de Lula pelo PT. A resposta rápida e caceteira é que o partido não se vincula à indicação do líder peemedebista para o ministério, mas que trata-se de opção exclusiva do governador Jaques Wagner. Pois sim. * Ficção perversa - Segundo a mesma fonte próxima a Fernando Bélens, o diretor e sua equipe teriam comido o pão que o diabo amassou durante as filmagens e ao finalizá-las, quando os cobradores começaram a bater à sua porta e ele teve que se desfazer de bens pessoais para quitar os compromissos. . * Revanche - A informação seria do PT de São Paulo e foi repetida à larga ontem por petistas em Salvador, a propósito do atropelo promovido pelo partido em Pernambuco na candidatura de Walter Pinheiro a ministro do Desenvolvimento Agrário: o presidente Lula não teria esquecido a postura do “companheiro” baiano na reforma da Previdência. * Do colete - Com o crescimento da Articulação de Esquerda no PT, comandado diretamente por Marcelino Galo, aumentam as chances de o atual presidente da legenda vir a desempenhar papel mais importante do que o esperado nas discussões sobre a sucessão municipal em Salvador em 2008. * Pai Inácio - Conhecido de Fernando Bélens, do inacabado Pau Brasil, diz invejar a elegância com que ele tratou o diretor do Irdeb, Póla Ribeiro, cuja produtora é acusada de não ter repassado integralmente à produção do filme os recursos assegurados por um prêmio dado ao diretor de cinema baiano. * Cascata - A saída do deputado federal Walter Pinheiro da cena ministerial assombra gente do partido e fora dele. Pré-candidato do PT a prefeito, Nelson Pelegrino sabe que não ficará mais sozinho na raia. Assim como sabem os candidatos já colocados que estão fora do partido. * Indiferente - O único partido que não se abalou até agora com a divulgação de pesquisas sobre a sucessão municipal foi o PT.

Nenhum comentário:

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas