Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 14, 2007

Casamento de divorciados é 'uma praga social', diz Bento XVI

Afirmação foi feita na primeira exortação apostólica do seu pontificado.'Permanece obrigatório o celibato sacerdotal', escreveu o pontífice.
ROMA - A primeira exortação apostólica do pontificado do Papa Bento XVI, divulgada nesta terça-feira (13), reforçou o celibato sacerdotal obrigatório, manteve a proibição de acesso à comunhão aos católicos divorciados e definiu o segundo casamento de pessoas divorciadas como "uma verdadeira praga no contexto social atual".

AFP
O Papa Bento XVI reafirmou a importância do celibato para a Igreja (Foto: Arturo Mari/AFP)
O texto doutrinal resume as tarefas da assembléia geral do sínodo de bispos "Sacramentum Caritatis" sobre a eucaristia, "fonte da vida e da missão da Igreja", celebrado em outubro de 2005.
Para o Papa "o celibato sacerdotal, vivido com maturidade, alegria e dedicação, é uma grandíssima benção para a Igreja e a a própria sociedade".
"Confirmo portanto seu caráter obrigatório", escreveu o pontífice, interpretando assim a vontade da maioria dos bispos do mundo, que consideram inoportuno mudar esta regra, apesar do pedido de alguns setores para que a mesma seja modificada.
"O Sínodo de Bispos confirmou a práxis da Igreja, fundada na Sagrada Escritura, de não admitir os sacramentos aos divorciados casados de novo, a menos que estes fiéis se esforcem em viver sua relação como amigos, como irmão e irmã", destaca a exortação.



Bento XVI reitera assim a posição intransigente da Igreja e convida as paróquias a contar com um número suficiente de pessoas preparadas para ajudar as que tenham dúvidas sobre a validade do próprio casamento a ter acesso aos tribunais eclesiásticos para obter a anulação.
Fonte: Diario de São Paulo

Nenhum comentário:

Em destaque

Verba eleitoral do PL pagou invasão e falsificação de papéis contra Moraes

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Carla Zambelli se tornou um problema para seu parti...

Mais visitadas