Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 29, 2007

RAIO LASER

Sem consenso
Presidente regional do PMDB, o deputado federal Geddel Vieira Lima jogou a toalha com relação à possibilidade de construção de um consenso para a sucessão da União das Prefeituras da Bahia (UPB), cujos candidatos mais competitivos são um pefelista, Orlando Santiago, e um petista, Carlos Brasileiro.
Resultado
O líder peemedebista deve confirmar sua posição em reunião que realiza hoje com a comissão formada pelos cinco prefeitos peemedebistas designados pelo partido para conversar com Orlando Santiago e Carlos Brasileiro e buscar uma saída que evitasse o bate-chapa.
Daqui não saio
Nas conversas que manteve com os principais candidatos à presidência da UPB a comissão de prefeitos peemedebistas pode constatar que remover a candidatura do petista Carlos Brasileiro era mais difícil do que empurrar vaca atolada no brejo. Detalhes do encontro devem ser relatados hoje ao presidente Geddel Vieira Lima.
Liberou geral
Com o fracasso das conversas em torno de um candidato de consenso para a sucessão na UPB, dificilmente o PMDB marchará em bloco para este ou aquele candidato. O mais provável é que a direção da legenda, numa atitude de respeito aos compromissos assumidos pelos seus gestores, libere-os para votar em quem acharem melhor.
MST I
O governador Jaques Wagner prestigiou a reunião da Confederação Nacional do MST, realizada ontem, durante todo o dia, no Clube Recreativo Campomar, da qual participaram ainda o presidente regional do PT, Marcelino Galo, o secretário estadual Valmir Assunção e o líder petista Yulo Oiticica.
MST II
Além de Jaques Wagner, prestigiaram o evento do MST o senador eleito João Durval (PDT), o secretário estadual Rui Costa (Relações Institucionais) e o deputado federal petista Sérgio Carneiro. Todos se derreteram nas conversas com João Pedro Stédile, uma das lideranças do Movimento no País.
Pedra no sapato I
Com grandes chances de ser escolhido candidato da oposição à presidência da UPB, caso Jurandy Oliveira (PDT) não assegure votos dos pedetistas ao seu nome, o deputado Roberto Muniz (PP) precisará remover um obstáculo na corrida sucessória: o correligionário Elmar Nascimento, do PR.
Pedra no sapato II
A correligionários, Elmar Nascimento já teria anunciado que não há quem o faça retirar sua candidatura a presidente da Assembléia Legislativa em favor de nenhum outro nome da ala oposicionista, cenário que se constitui numa grande probabilidade de disputa interna no âmbito das oposições na Assembléia.
CURTAS
* Tributo - Num exemplo inédito de rio que corre para o próprio leito, a polêmica e milionária exposição de rua do baiano Sérgio Guerra, intitulada Salvador Negroamor, pretensamente um tributo à raça negra da capital baiana, é composta também de um livro que pode ser adquirido a R$ 40 e é revertido para a ONG que cuida do trabalho. Com patrocínio de instituições públicas como a Petrobras, até há cerca de três semanas atrás a ONG não havia colocado o nome da estatal no site que também divulgava a exposição. * Recompensado - Aliado de primeira hora do governador Jaques Wagner (PT), o ex-deputado Eujácio Simões (PR) assumiu posto importante na estrutura da Secretaria de Agricultura do Estado, numa atitude clara de reconhecimento à ala do Partido Republicano que se aliou ao candidato do PT na campanha. . * Distante e meio - Depois de se esmerar na campanha de Jurandy Oliveira (PDT) à presidência da Assembléia Legislativa, dificilmente Maurício Trindade (PR), deputado estadual eleito federal, vai conseguir abrir ponte de contato com o novo governo, advertem petistas atentos ao movimento do parlamentar na Casa. * Fantasma - Valdir Gomes Barbosa, delegado baiano envolvido no rumoroso caso dos grampos no governo passado, não assumirá o comando do Depin, conforme anunciado na semana passada. Ao tomar conhecimento da notícia, o governador Jaques Wagner mandou suspender a designação. * Destaque - Conhecido após o episódio em que o deputado federal ACM Neto recebeu uma facada, o delegado titular da Pituba, Wilson Gomes, está sendo agora alvo de homenagens da comunidade local. Uma comissão de moradores do bairro prepara abaixo-assinado solicitando sua permanência no cargo, em reconhecimento "à sua competência e ao bom relacionamento com a sociedade". * Segundo turno - A entrada do tucano Gustavo Fruet (PR) na briga pelo comando da Câmara pulverizou os votos e deve empurrar a disputa, na quinta-feira, para o segundo turno. O candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP), desponta à frente dos adversários Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Fruet, segundo enquete com 416 dos 513 deputados (81%), mas não tem apoio para vencer no primeiro turno da eleição. Chinaglia obteve 174 votos (41,8%), seguido por Aldo, com 113 (27,2%), e Fruet, com 80 (19,2%). Para se eleger será necessário atingir a maioria absoluta de 257 votos - metade dos deputados mais um. No segundo turno vale maioria simples. * Shopping - O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, compareceu ao café da manhã do Salvador Shopping, quando o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, entregou aos lojistas os espaços comerciais para instalação de suas unidades. Na oportunidade, o prefeito parabenizou o empresário pelo empreendimento.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas