Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 25, 2007

RAIO LASER

Vencer ou vencer
A participação de ACM, Paulo Souto e César Borges no encontro que discutiu, na terça-feira à tarde, em Salvador, a sucessão na União das Prefeituras da Bahia (UPB) acrescentou uma mensagem adicional aos prefeitos aliados do grupo no Estado: não está e scrito no manual de instruções do PFL a hipótese de perder o comando da entidade.
Meio solto
Enquanto o prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago (PFL), comemora o empenho da cúpula pefelista em sua campanha à presidência da UPB, Carlos Brasileiro (PT), de Senhor do Bonfim, enfrentaria dificuldades para mobilizar o núcleo duro do partido e envolver o governador Jaques Wagner na campanha.
Representante
Em encontro organizado pelo comando da campanha de Carlos Brasileiro à UPB, no último dia 9, os 110 prefeitos que se reuniram no Bahia Plaza Resort, em Camaçari para ouvi-lo e ao governador, se surpreenderam com a chegada do vice, Edmundo Pereira (PMDB), em lugar de Jaques Wagner.
Sem teto
Um dos articuladores oposicionistas da formação do bloco com o PDT, o deputado estadual Maurício Trindade (PR) salvou ontem a filiação de Jurandy Oliveira ao partido, ao emprestar seu gabinete para a realização da solenidade, depois que o líder pedetista, Roberto Carlos, negou-se a ceder a sala da liderança para o ato.
Mortal combat I
Apesar de evitarem o tempo todo falar sobre a disputa pela presidência da Assembléia Legislativa, ACM e Paulo Souto teriam gostado da agressividade demonstrada na reunião da bancada pefelista, na terça-feira, pelo pepista Roberto Muniz, que assegurou disposição de ser candidato a qualquer custo, mesmo avulso.
Mortal combat II
Para os dois líderes pefelistas, teria soado como música a tese de Roberto Muniz segundo a qual o novo governo precisa de enfrentamento a partir de agora se o grupo quiser retomar o poder em 2010 e a melhor maneira de iniciar o combate seria pela Assembléia Legislativa.
Dispostos
Os nomes de Elmar Nascimento (PR) e Roberto Muniz (PP) surgiram como alternativas para o caso da opção Jurandy Oliveira naufragar a partir de colocação feita pelos dois deputados, individualmente, durante a longa reunião da bancada pefelista na terça-feira, no hotel da família do senador César Borges, no Jardim de Alá.
De arromba
Líderes do Movimento dos Sem-Terra, José Rainha e João Pedro Stédile confirmaram presença na festa de posse que o deputado estadual Yulo Oiticica fará no próximo dia 2, no Clube 2004. São presença garantida também Walter Pomar, o secretário estadual Walmir Assunção e o presidente do PT, Marcelino Galo.
CURTAS
* Pano pra manga - A presença do deputado federal eleito Sérgio Brito (PDT) no ato de filiação de Jurandy Oliveira, ontem, na Assembléia Legislativa, era tudo de que alguns petistas precisavam para tentar semear de novo a discórdia entre o Palácio de Ondina e o Palácio Thomé de Souza, já praticamente superada desde que surgiram boatos do envolvimento do cunhado do prefeito João Henrique na tentativa de formar um bloco entre o partido e a base oposicionista. * Futuro - Candidato a presidente da Câmara dos Deputados pelo PT, Arlindo Chinaglia (SP) estaria oferecendo “espaço” a deputados baianos na eventual campanha do governador Jaques Wagner a presidente, em 2010, informa o site de Cláudio Humberto, para quem, frise-se, a tática estaria sendo considerada uma “piada”. . * Bate-chapa - No encontro em que a oposição recebeu o candidato do governo à presidência da Assembléia, Marcelo Nilo, na presença de Jurandy Oliveira, ontem, o deputado Paulo Azi (PFL), líder do governo passado, acabou confirmando o que bancada já esperava, ao dizer que o candidato da oposição virá da base. * Usurpação - Dezenove meses depois que os índios pataxó invadiram o campus das Faculdades do Descobrimento, a Justiça Federal de Eunápolis autorizou o imediato afastamento dos invasores. Os índios já sabiam há mais de um ano que a decisão lhes era desfavorável. Quando, ontem, a Polícia Federal chegou para cumprir a ordem judicial, os índios pediram mais 60 dias, no que foram atendidos pelo líder do aparelho policial. Resta saber se o juiz federal concordará com essa inusitada alteração de sua sentença. * Controle remoto - Os oposicionistas se organizaram ontem para acompanhar de longe, cada grupo ao seu modo, a filiação de Jurandy Oliveira (PRTB) ao PDT, de olho nas perspectivas que a iniciativa abre para que ele efetivamente se torne o candidato da oposição à presidência da Assembléia Legislativa. * Deadline - O namoro da oposição com a candidatura de Jurandy Oliveira, entretanto, tem prazo para começar e terminar. Se o novo pedetista não obtiver assinaturas de outros dois colegas de partido para formalizar o bloco com PR, PTN, o desembarque dos oposicionistas é certo numa candidatura puro-sangue, isto é, com a cara dos pefelistas ACM e Paulo Souto. * Stand-by - Os deputados Elmar Nascimento, do PR, e Roberto Muniz, do PP, são os nomes cotados para assumir a disputa pela presidência da Assembléia Legislativa, representando as oposições, no caso de Jurandy Oliveira morrer na praia com o deputado federal Severiano Alves e seu PDT.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Regulamentação tributária desloca debate político para matéria econômica

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad entregou projeto de lei complementar ao Cong...

Mais visitadas