Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Informe da Bahia

Gastança irresponsável
A crise financeira que atravessa a prefeitura de Salvador está “insustentável”, segundo interlocutores da Secretaria da Fazenda (Sefaz). De acordo com um integrante do alto escalão da pasta, que pediu para não ser identificado, o secretário da Fazenda, Oscimar Torres, “tem feito esforços desmedidos para colocar as contas do município nos trilhos”. No entanto, acrescenta, “existem graves barreiras dentro do próprio Palácio Thomé de Souza, devido à gastança irresponsável patrocionada pelo prefeito João Henrique (PDT)”. Situação semelhante que fez com que o ex-secretário Reub Celestino pedisse para sair do cargo. Uma prova incontestável da crise financeira da prefeitura é o atraso freqüente no pagamento dos servidores efetivos. O problema é que, agora, até eles vivem sob constante tensão, apreensivos com a possibilidade da administração pública anunciar o atraso e possível calote no pagamento. Assim como nos últimos meses, a prefeitura só iniciará o pagamento dos efetivos no próximo mês a partir do dia 7. Segundo cronograma da Sefaz, os vencimentos serão pagos ainda nos dias 8 e 9 de fevereiro, com prioridade para os inativos.
Ativa
O ex-governador Paulo Souto prepara-se para instalar um escritório político de onde acompanhará o desenrolar dos acontecimentos locais e nacionais, sempre ao lado dos senadores Antonio Carlos Magalhães e César Borges. Por enquanto, Paulo Souto descansa, sem deixar de olhar para o que vem acontecendo na Bahia e no Brasil.
Prodecar
O Projeto de Desenvolvimento Comunitário das Áreas Mais Carentes da Bahia (Prodecar) deve começar a operar a partir de março. Detalhes finais foram acertados ontem em encontro do governador Jaques Wagner com Jean-Jacques Gariglio, chefe de operações no Brasil do Fida, instituição italiana que financiará a iniciativa. Os recursos do Fida foram assegurados pelo ex-governador Paulo Souto, em dezembro do ano passado, em Roma, em reunião com Gariglio. Cerca de 90 mil pessoas da zona rural dos 32 municípios da Bahia com menores IDHs serão contempladas.
Internet
A Assembléia Legislativa está de site repaginado. Ao lado da nova feição gráfica, o endereço eletrônico www.al.ba.gov.br oferece ao cidadão acesso mais ágil a informações sobre os deputados, inclusive os projetos apresentados.
Conselheiros
Sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estiveram ontem com o governador Jaques Wagner (PT). Durante o encontro, os conselheiros aproveitaram para dar um recado para o petista: vão atuar para “reforçar a transparência e sermos parceiros do governo em suas ações”, como disse o presidente do TCE, Antônio Honorato. O Tribunal é responsável pela emissão de parecer prévio sobre as contas, julgamento de prestação e tomada de contas e inspeções extraordinárias e especiais.
Pedra
Primeiro, barracas de praia foram derrubadas porque a prefeitura não atentou para questões legais e ambientais. No domingo, a Mansão Wildberger foi parcialmente demolida com autorização da Sucom. Dessa vez foram esquecidos aspectos históricos e arquitetônicos, e criou-se risco para a Igreja da Vitória. Ontem, o prefeito João Henrique Carneiro (PDT) realizou uma coletiva para justificar a última trapalhada. Sem sucesso. Como no Carnaval, nem se sabe se a prefeitura terá dinheiro para organizar a festa e, na questão das tarifas – sua grande bandeira política –, o prefeito fica sempre na dúvida se vai ou se fica, cresce o receio de que, até Carneiro deixar a prefeitura, não fique pedra sobre pedra na capital baiana.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas