sexta-feira, março 22, 2024

Advogado de Bolsonaro sobre áudios de Mauro Cid: “E um fato gravíssimo”


Fábio Wajngarten diz que Bolsonaro "jamais acessou ConecteSUS"

A imprensa notou que havia discrepâncias, diz Wajngarten

Leonardo Meireles
Metrópoles

Em publicação no Twitter, Fabio Wajngarten, advogado e ex-secretário  de Comunicação Social do governo Jair Bolsonaro, afirmou ter ficado surpreendido com o que chamou de “potencial jogo duplo” do tenente-coronel Mauro Cid, após áudios do militar terem sido divulgados.

Nas gravações, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro critica a Polícia Federal e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Ainda não tenho opinião formada, nem juízo de valor, diante de tantas possibilidades que podem ter ocorrido”, aponta Wajngarten.

DIRECIONANDO A FALA – Em um dos áudios, divulgados pela revista Veja, Mauro Cid afirmou que os investigadores da PF queriam que ele falasse “coisas que não aconteceram”.

“Eles não aceitavam e discutiam que a minha versão não era verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo. Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade”, disse Cid a um interlocutor de seu círculo próximo, afirmando depois se tratar de um desabafo.

Wajngarten chama a atenção para o fato de que a imprensa retratou, durante a semana, possível discrepância entre o que o Cid falou para a PF e o depoimento posteriormente divulgado.

ÁUDIOS NA ÍNTEGRA – “Isso é gravíssimo. O levantamento do sigilo das gravações dos depoimentos dele, na íntegra, poderá dirimir potenciais dúvidas e dará a transparência necessária para a elucidação de parte dos fatos”, escreveu.

Segundo o advogado, se o vazamento dos áudios for uma estratégia da defesa de Cid, ele não crê que tenha sido oportuna. “De todo modo, a defesa do presidente [Bolsonaro] tomará as devidas providências ao longo do dia”, conclui.

Na semana passada, a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, já tinha noticiado que Cid vinha reclamando do que chamava de “narrativas” construídas pela PF. Por causa disso, o militar pediu à Polícia Federal acesso à íntegra dos vídeos de seus depoimentos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bem, a solução do problema é simples e já foi proposta. Basta o ministro Alexandre de Moraes levantar o sigilo e liberar a íntegra das gravações dos depoimentos. Imediatamente ficaremos sabendo quem esta mentindo – Cid ou os federais? (C.N.)

Em destaque

Fictor, que ia “comprar” Master, está pré-falida e negociação era apenas conversa fiada

Publicado em 2 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Diego Felix e Paulo Ricardo Martins Folha A hold...

Mais visitadas