Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 15, 2023

O PARTIDO LIBERAL PL QUER BOLSONARO COMO GAROTO PROPAGANDA DA SUA GRIFE POLÍTICA DE DIREITA

 

Por Edney Souto. 


O PARTIDO LIBERAL PL QUER BOLSONARO COMO GAROTO PROPAGANDA DA SUA GRIFE POLÍTICA DE DIREITA   


Quem conta é Josias de Souza, famoso colunista do UOL : “Num sinal eloquente de que esperam por um desfecho adverso do julgamento em que o Tribunal Superior Eleitoral deve impor um jejum eleitoral de oito anos a Bolsonaro, aliados e dirigentes do Partido Liberal organizam o "day after" da provável inelegibilidade. O plano prevê três fases. Numa, Bolsonaro será retratado como vítima de uma "injustiça". O figurino de "perseguido" será apresentado em discursos e num recurso ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão da Justiça Eleitoral. Noutra fase, espera-se que Bolsonaro faça jus ao salário que passou a receber do PL, atuando como cabo eleitoral da legenda nas eleições municipais de 2024”. 





ELEIÇÃO 2024 - Nas disputas municipais o PL manterá Jair Messias Bolsonaro politicamente ativo, facilitando a execução da terceira fase da estratégia, voltada para 2026. Parte do pressuposto de que o capitão chegará à próxima sucessão ainda como único líder popular da direita. Pesquisa feita por encomenda do PL mostra que o exílio de três meses na Flórida e o escândalo das joias sauditas impuseram prejuízo ínfimo à imagem de Bolsonaro -uma queda dentro da margem de erro da sondagem. Daí a decisão de pegar em lanças para tentar reaver os seus direitos políticos caso se confirme no TSE a suspensão por oito anos. Ainda que o esforço judicial fracasse, como parece provável, acredita-se que Bolsonaro conseguiria transferir votos a quem fosse o seu escolhido. 


RADICALIZAÇÃO- Caro leitor já é bastante visível uma diminuição da radicalização política no Brasil após mais de 03 meses da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os episódios de 8 de janeiro e a forma.
O o STF encarou a coisa, parecem ter contribuído para o arrefecimento desta radicalização pelo menos de forma mais intensa como vinha acontecendo até o dia 31 de dezembro do ano passado. Nota-se inclusive uma diminuição do que antes chamado hipnotização das redes sociais através de grupos de WhatsApp. 


SEM DISCURSO - Na prática o discurso radical de implantação do comunismo no Brasil que ainda fazia a cabeça de muitos parece ter se dissipado da mente daqueles que colocaram na cabeça que o mundo ainda permite implantar o comunismo sobretudo nos países latino americanos. A maior potência mundial que é chamado de comunismo a China possui um dos capitalismos mais eficientes e lucrativos da humanidade. A história de comunismo de certa forma ajudou a inculcar na cabeça de muitos histórias que estão retratadas em filmes e livros. A sociedade evoluiu muito para que isso fosse entendido como uma fantasia. 

GRIFE DE DIREITA- se a participação do Jair Messias Bolsonaro como candidato a presidente pelo Partido Liberal(PL 22) gerou um bilionário Fundo Partidário e também um Fundo Eleitoral robusto, com a pecha de partido da direita, o Partido Liberal, não quer nem em sonho perder a hegemonia de comandar essa fatia do eleitorado que elegem gratuitamente os seus representantes meramente Pela retórica dos seus discursos. Elege no gogó das falácias e dos discursos radicais. Isso é uma mina de fazer dinheiro partidário. 

ELEIÇÕES 2024- Não haverá nenhuma dúvida que quando 2024 chegar muitos prefeitos serão eleitos alinhados ao Bolsonarismo. Porque agora existem no Brasil dois lados, um a favor de Lula e outro contra Lula. O lado contra Lula se autodenomina “de direita” e tem no Capitão Jair Messias Bolsonaro o seu maior símbolo. Portanto, o jogo do PL em manter a grife Bolsonaro na moda, é uma estratégia estudada, calculada é que efetivamente tem tudo para atender aos anseios daqueles que o representam. Bolsonaro também sai ganhando nessa troca de favores. É isso aí.

Em destaque

Crise do Pix marca início do ano em Brasília

  Semana tem imbróglio do Pix e sanção da reforma tributária   Tempo de leitura: 8 minutos Enquanto as atividades legislativas no Congresso ...

Mais visitadas