Vinícius Prates
Estado de Minas
Governador eleito de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que nunca foi bolsonarista raiz. Em entrevista à CNN, Tarcísio afirmou que não pretende entrar em uma guerra “ideológica” em seu governo e alegou que apenas compartilhava das ideias do presidente.
“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado e a visão liberal. Sou cristão, contra aborto e liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, declarou Tarcísio.
PACIFICAÇÃO – O governador eleito defende a “pacificação do país” e disse que um dos erros do governo Bolsonaro foi entrar em conflito com o Poder Judiciário. Tarcísio afirma que, durante seu mandato, vai conversar com ministros do STF.
“O Brasil está muito tenso e dividido. Precisa pacificar. Outro dia morreu o (ex-governador) Fleury. Eu coloco lá uma mensagem nas redes sociais para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do estado que eu vou governar. E recebo críticas, Depois, tinha um evento em que teve um jantar com ministros do STF, STJ, TSE e do TCU. E, na divisão das mesas, me botaram ao lado do ministro Barroso. Queriam que eu me levantasse e saísse? Sou governador eleito de São Paulo. Vou conversar com ministros do STF”, declarou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Leonel Brizola diria que Tarcísio de Freitas já está costeando o alambrado. Na verdade o novo governador paulista é um fenômeno político. Carioca da gema, jamais morou em São Paulo, mas topou o desafio e se elegeu. É um forte candidato à Presidência da República em 2026. Justamente por isso, Gilberto Kassab, criador e dono do PSD, já colou nele, porque tem uma bola de cristal a indicar que nem Lula nem Bolsonaro têm futuro na política. (C.N.)