Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 01, 2022

Lula orientou PT a não atacar o indulto presidencial concedido a Daniel Silveira

Publicado em 1 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

Fome é falta de vergonha na cara de quem governa o país, diz Lula - Lula

Lula transmitiu pessoalmente a instrução aos parlamentares

Gustavo Zucchi
Metrópoles

O ex-presidente Lula deu uma orientação à bancada do PT no Congresso Nacional sobre como se posicionar em relação ao indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em reunião com senadores do partido na quarta-feira (27/4), em Brasília, o ex-presidente pediu os parlamentares que não desmereçam a competência presidencial de decretar o indulto a pessoas condenadas.

DISSE LULA – Segundo petistas presentes na conversa, a avaliação de Lula é de que o instrumento é legítimo para um presidente da República, mas foi utilizado de maneira imoral por Bolsonaro.

O ex-presidente petista também avaliou aos senadores do PT que é preciso moderar as posições sobre o indulto a Daniel Silveira, pois Bolsonaro tenta se beneficiar politicamente com o confronto com o STF.

Lula pediu que os deputados e senadores da sigla não entrem em brigas desnecessárias sobre esse tema, justamente para não favorecer Bolsonaro com uma parcela do eleitorado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Quem diria, hein? Lula pedindo aos petistas para não atacar o perdão ao deputado bolsonarista… Conforme a Tribuna da Internet publicou, em primeira mão, a preocupação crescente de Lula é com a inelegibilidade de Silveira, porque ambos estão na mesma condição de “condenados por colegiado”, que os implica na Lei da Ficha Suja. O assunto é importantíssimo e logo iremos voltar a ele, com maiores detalhes, sempre com exclusividade (C.N.)

Em destaque

Messias diz que anistia pelo 8 de Janeiro é inconstitucional: ‘Agressão à população’

  Foto: Renato Menezes/AGU/Arquivo O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias 31 de outubro de 2024 | 19:15 Messias diz que...

Mais visitadas