terça-feira, maio 31, 2022

Sérgio Moro vai a Brasília para ver Bivar fingindo que será candidato a presidente

Publicado em 31 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

Sérgio Moro confirma que é pré-candidato ao Senado por São Paulo - Congresso em Foco

De forma intensiva, Moro está aprendendo fazer política

Carlos Newton

Reportagem de Igor Gadelha e Gustavo Zucchi, no site Metrópoles, informa que o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) está em Brasília nesta terça-feira (dia 31) para ver o presidente nacional do seu partido, Luciano Bivar, lançar sua pré-candidatura ao cargo que o ex-juiz tanto almejou.

Mesmo escanteado da corrida ao Palácio do Planalto após trocar o Podemos pelo União Brasil, Moro confirmou presença no ato em que Bivar se lançará oficialmente como pré-candidato, no centro de convenções Ulysses Guimarães.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA – Esta notícia pode até ser ironizada pelos adversários de Sérgio Moro, que defendem a impunidade de políticos e empresários corruptos, e que não perdem oportunidade para execrar o ex-juiz. No entanto, a ida de Moro para prestigiar o evento leva a uma reflexão positiva. Mostra que o ex-juiz, antes tarde do que nunca, está aprendendo a conviver com os políticos.

Todos sabem que a candidatura de Bivar é fake e só existiu para tirar Moro da disputa.  Nos levantamentos divulgados na última semana, sequer alcançou 1% das intenções de voto. Na realidade, Bivar só é candidato a continuar controlando os recursos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário, que chegam a quase R$ 1 bilhão este ano.

Assim, a viagem de Moro a Brasília mostra que ele está aprendendo o jogo da política, que não admite amadorismos.

CANDIDATO A QUÊ? – Esta semana, surgiu a notícia de que o União Brasil poderia retirar o apoio ao governador tucano Rodrigo Garcia e lançar Moro ao governo de São Paulo. Além disso, o próprio Moro já aventou várias vezes a possibilidade de tentar o Senado.

No entanto, se tiver um mínimo de juízo, Moro deverá fazer o jogo da política e se lançar a deputado federal, porque tem eleição garantida e poderá então dar início a uma carreira política consistente.

Com toda certeza, será um dos mais importantes parlamentares do país, a ser permanentemente ouvido pelos jornalistas sobre os principais acontecimentos da política. Depois, então, poderá pensar em um voo mais alto, como candidato a senador, governador ou presidente.

###
P.S. –
 Já ia esquecendo. Moro não pode se omitir. Precisa estar sempre demonstrando apoio à terceira via, não importa se o candidato seja Ciro Gomes ou Simone Tebet. O importante é lutar contra a nefasta polarização. É isso que se espera dele. (C.N.)

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas